25 de outubro de 2010

Sertanejo Pop Festival reúne mais de 30 mil pessoas em dois dias


Festa do Sertanejo Universitário encerra com a sensação Luan Santana

Mais um dia que amanheceu com promessa e previsões de chuva. Porém, nada foi suficiente para espantar o público que compareceu no Chácara Jóckey para o segundo dia do maior evento de sertanejo universitário do país: “Sertanejo Pop Festival”.

Depois um primeiro dia no sábado com um set list de primeira, com apresentações de nomes como João Neto e Frederico, Guilherme e Santiago, Maria Cecília e Rodolfo, Chitãozinho e Xororó e João Bosco e Vinícius, muita gente retornou para a continuação no domingo.

Michel Teló abriu as principais apresentações do palco principal e levou a galera ao delírio quando cantou o seu maior sucesso “fugidinha”. Teló surpreendeu o público e resolveu descer do palco para cantar o hit “I gotta felling”do grupo Black Eyed Peas no meio da pista, claro, protegido pelos seguranças. O Chácara Jóckey veio abaixo.

Na seqüência, Hugo Pena & Gabriel subiram no palco principal. O grande momento da dupla foi quando cantaram a balada “mala pronta”. A pista era uma só voz. No meio da apresentação foram interrompidos pelo pessoal do Casseta e Planeta, que fizeram uma brincadeira com os personagens sertanejos Zé Mané e Zé Ruela. Risada geral na galera.

A dupla Fernando e Sorocaba, um dos mais esperados do dia, entraram na arena do “Sertanejo Pop Festival” era pouco mais de 20h. No repertório os sucessos “Bala de Prata”, “Casa Caiu”, “Pagapau” e “Delegada”. Mas a que todos esperavam era a música “Madri”, líder das paradas de sucesso. Todo mundo arranhando um “portunhol” no refrão “No puedo más mi corazón, ta doendo aqui na solidão”.

Para fechar o festival, Luan Santana era a grande estrela da festa. A molecada, principalmente as meninas, estavam ansiosas esperando o ídolo aparecer no palco. E para aumentar a ansiedade, um problema técnico atrasou a entrada do jovem astro por uns 10 minutos. Ouviram-se vaias, chiliques, gritos histéricos e até um grupo “joselito sem noção” cantando palavras de ordem política. É claro, ninguém deu ouvidos.

Problemas resolvidos, Luan Santana veio ao palco e cantou seus maiores sucessos. Difícil é saber quais músicas não eram famosas, já que todos tinham as letras na ponta da língua. Os destaques para as mais populares “Sinais”, “Meteoro”, Adrenalina” e “Você não sabe o que é amor”.

Pra quem deixou de ir pensando na chuva, se deu mal. Quem se arriscou, passou um final de semana sertanejo de primeira. Organização impecável, pouco tumulto e com as apresentações, quase sempre, dentro dos horários previstos.

Que venha a segunda edição do “Sertanejo Pop Festival”. Os universitários agradecem.

Por Marcel Agarie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...