25 de outubro de 2010

O Solteirão

Estrelado pelo veterano Michael Douglas, também protagonista de Wall Street - Poder e Cobiça (1987) e Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme (2010), “O Solteirão”(Solitary Man) chega aos cinemas nesta sexta-feira, 22 de outubro.

O longa conta a história de Ben Kalmen (Michael Douglas), um homem de quase 60 anos que perdeu todo o (muito) dinheiro que ganhou com sua concessionária de carros, em Nova Iorque, e devido à infidelidade, também arruína seu casamento com Nancy (Susan Sarandon). Sem dinheiro, porém solteirão, Ben segue sua vida de mulherengo e sempre tenta levar para a cama o primeiro rabo de saia que lhe dá atenção. E na maioria das vezes consegue. Inclusive uma amiga de sua filha, Susan (Jenna Fischer), que após essa descoberta se afasta do pai e o proíbe de visitar o neto, Scotty (Jake Richard Siciliano).

Solteirão e solitário, Bem tenta recomeçar a vida do zero, até que sua nova namorada, Jordan (Mary-Louise Parker), lhe pede para ajudar a guiar a filha Allyson (Imogen Poots), recém-admitida na mesma universidade em que estudou cerca de quarenta anos atrás. Durante a visita ao campus conhece Cheston (Jesse Eisenberg), em quem projeta sua própria imagem de quando era jovem e lhe ensina algumas maneiras de como lidar com as mulheres. Mas mesmo com a enteada, Ben é incapaz de manter-se na linha, e consegue arruinar mais um relacionamento e adquirir uma carteira de inimigos que o impedem até mesmo de arrumar um novo emprego.

O Solteirão é uma comédia dramática que nos faz refletir sobre a velhice. O que leva um homem de quase 60 anos, pai e avô, a se comportar como um jovem de 20? Ser infiel, perder (todo) o seu negócio e a confiança da família? O filme não nos conta o que aconteceu com Ben logo no início. Na verdade, o filme não nos conta nada! Quem é vilão ou quem é mocinho, somos nós que decidimos. Podemos comparar os personagens e suas atitudes com nossas próprias vidas e pensar se não faríamos a mesma coisa em determinadas situações. No decorrer das cenas vamos juntando as peças e montando um quebra-cabeça até descobrir e entender o que houve com Ben, apenas um homem maduro e inteligente, que sente a idade chegando e quer aproveitar o tempo de vida que ainda lhe resta.

Por Gabriela Benício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...