24 de novembro de 2010

Abre amanhã na Galeria PontoArt exposição de Jamil Kfouri

Arquiteto e paisagista reúne esculturas, desenhos, telas e jóias em mostra do trabalho pessoal

A Galeria PontoArt promove, de 25 de novembro a 18 de dezembro, exposição de Jamil Kfouri, que apresenta pela primeira vez vários telas, desenhos, gravuras, esculturas, cerâmicas e jóias..Com trabalhos profissionais na área de paisagismo – é co-autor do projeto de reurbanização do Vale do Anhangabaú - e de murais e painéis escultóricos para grandes espaços públicos, Kfouri confessa que não consegue ficar sem criar.

“Esta exposição apresenta meu lado artesão, a expressão criativa mais livre”, afirma. Nos projetos profissionais onde estuda a paisagem, Kfouri pontua que a precisão técnica é a tônica. Por outro lado, no meu trabalho artesão, fico livre, solto, apenas com meu prazer de criar.”

As técnicas usadas são o grafite, nankin, pastel e ecoline nos desenhos; baixa e alta temperatura nas cerâmicas e acrílica/óleo sobre as telas. “Quanto as minhas referências. passam pelos desenhos livres de Matisee, no grafismo de Soulage, no monumental de Henry Moore, na pintura difusa de Monet , na expressividade de Portinari e muitos outros. Porém, é na natureza onde encontro minha fonte de formas e cores.

Serviço

Galeria PontoArt - Exposição de Jamil Kfouri
Abertura: 25 de novembro, a partir das 18h30
Exposição: de 26 de novembro a 18 de dezembro
Rua Inácio Pereira da Rocha, 246 - Vila Madalena
Telefone: 11 2548 1661
3ª a 6ª das 11h00 às 18h00
Sábado das 12h00 às 17h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

Modelo lidera segmento de sedãs compactos e tem versões com motor aspirado e turbo Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Durante a última s...