29 de novembro de 2010

Um superespião mirim em três séries diferentes

Ele precisa de 24 horas para salvar o mundo e lembrar de estudar para a prova

A vida do superespião internacional Zac Power é repleta de aventuras, perigos e missões em vários lugares do planeta. Como se não bastasse, ele ainda tem que arcar com muitas outras responsabilidades, como arrumar o quarto, colocar o lixo na rua e estudar para as provas. Esse pré-adolescente de 12 anos é o herói da série Zac Power, lançada no Brasil pela Editora Fundamento. Assim como um superagente que passa pelos níveis de graduação, as séries contam com livros distintos para garotos de cada idade: a Zac Power – Test Drive é para os iniciantes de 5 a 7 anos; o Zac Power – Mega Missão para os de nível intermediário, de 7 a 9 anos; e Zac Power – Missão para os garotos da fase avançada, de 9 a 13 anos. O mais novo lançamento é o Zac Power Test Drive 08 – O ataque de tubarão de Zac.

A princípio, Zac parece um garoto comum: briga com o irmão, tem um cachorro, toca guitarra e está sempre acompanhado de seu iPod, ouvindo suas músicas preferidas. O que ninguém pode saber é que por trás daquela aparência normal, se esconde um superespirão da Agência de Investigação do Governo. Zac viaja o mundo todo em busca de vilões malignos e máquinas supersecretas. Para isso, ele conta com aparelhos incríveis para livrá-lo dos perigos.

O autor da série é o australiano Brett Woodward, que assina as aventuras sob a alcunha de H. I. Larry – seu nome de “agente secreto”. Ele indica o livro para os meninos que “odeiam ler, mas curtem explosões, robôs, gênios do mal, escaladas perigosas, motos poderosas, submarinos, planos malignos, perseguições espaciais, raios-laser, papagaios assassinos, barcos secretos, aranhas gigantes mutantes, explosões e roqueiros astutos”. A receita deu certo: além de ser um sucesso de vendas na Austrália, os livros da série Zac Power venceram o prêmio Best Designed Children’s Series, da Associação Australiana de Editores, e também ficaram entre os finalistas do prêmio Children's Choice Book Awards de 2007.

Para mais informações, consulte o site da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...