1 de dezembro de 2010

José Padilha fala sobre Tropa de Elite 2 no AXN

Um dos principais diretores do cinema nacional comenta sobre o filme brasileiro mais visto do ano

O AXN exibe durante o mês de dezembro, o AXN Flix – Especial José Padilha, uma série de programetes de até 2 minutos de duração, que vão ao ar nos intervalos comerciais da programação do canal. Eles falam dos bastidores de “Tropa de Elite 2”, um recordista dos cinemas nacionais em 2010.

Nestes programetes, o cineasta José Padilha fala sobre o sucesso da saga que retrata a situação da segurança pública no Brasil. As razões de tamanho êxito, segundo o diretor, se devem tanto às qualidades técnicas e dramáticas do filme, quanto à proximidade com o cotidiano das pessoas.

Em outra ‘cápsula’ especial do AXN, Padilha fala sobre a evolução do personagem do Capitão Nascimento, que após 13 anos, foi promovido à Tenente Coronel Nascimento. O diretor afirma ainda que, de forma geral, a mídia e o espectador criaram uma imagem equivocada do personagem, interpretado pelo ator Wagner Moura.

Em outro desses programetes, o cineasta comenta sobre sua carreira e expõe como sua experiência com documentários influencia sua obra ficcional.

O AXN Flix – Especial José Padilha foi produzido pelo departamento de Produção dos canais Sony Pictures Television, no Brasil, e tem Fabio Montanari como produtor responsável e a coordenação de Edcarlo Silva (Gerente de On-Air SPE Networks Brasil) em conjunto com John Frasser (Gerente de Produção de Interstitials Sony Pictures Entertainment Networks Latin America).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...