6 de dezembro de 2010

Nando Reis lançou em São Paulo a turnê do seu novo álbum “Bailão do Ruivão”

Na última quinta-feira, 02 de dezembro, o Credicard Hall foi palco para o lançamento do novo projeto do cantor: MTV Ao Vivo Bailão do Ruivão - Nando Reis e os Infernais

Nando e os Infernais entraram no palco por volta das 22h45 e abriram o show com o pop rock “Venus”, de Shocking Blue, seguida por “Agora Só Falta Você”, de Rita Lee. Essa mistura de ritmos, estilos e arranjos dos grandes sucessos nacionais e internacionais de várias épocas é a proposta do Bailão. Como explicou o próprio cantor, o objetivo é tocar músicas para as pessoas dançarem.

Muitas composições de Nando são conhecidas em outras vozes, como “Do Seu Lado”, gravada pelo grupo Jota Quest, e “O Segundo Sol”, na voz da sua grande amiga Cássia Eller, e ambas estavam no repertório do show. Mas além de “pegar de volta” algumas músicas, no Bailão o cantor também teve a sua chance de “dar o troco”, e regravou antigos sucessos que fizeram parte do passado do público. "O Bailão é uma colcha, como as colchas de crochê coloridas que minha mãe fazia e enfeitavam minha cama e dos meus irmãos. O Bailão é um apelido que surgiu para uma parte do show que eu já fazia e descobri que abria uma porta para o passado. É o que eu ouvia na infância e adolescência", conta Nando. "O Bailão é como uma espécie de alívio também, um distanciamento de mim. Porque tocar a música dos outros é como se eu também me desincumbisse do fato de ter que constantemente viver comigo", complementa.

O grande baile seguiu mesclando entre as faixas que estão presentes no DVD e seus antigos sucessos, inclusive os de sua época de Titãs, como “Por Onde Andei”, “Cegos do Castelo”, “Marvin”, “Gostava Tanto de Você” e “Bichos Escrotos”. O ápice de empolgação foi o pot-pourri de “Fogo e Paixão”, do Wando, e “Whisky a GO GO”, do Roupa Nova, que tirou toda a galera do chão, até mesmo os que estavam nas cadeiras, e arrancou gritos, suspiros e choros de todo o público (inclusive dessa jornalista que vos escreve).

O espetáculo ainda contou com a participação especial de seu filho, Theodoro Reis, que subiu ao palco com a sua banda de reggae Zafenate para cantar “Could You be Loved”, de Bob Marley. E também de Guilherme Arantes, que dividiu o microfone com Nando nas músicas “Meu Mundo e Nada Mais” e “Lindo Balão Azul”.

A grande festa que foi o Bailão do Ruivão, show que deu origem ao novo álbum, aconteceu em São Paulo no último mês de agosto, com participações especiais de Zezé di Camargo & Luciano, Joelma e Chimbinha (Banda Calypso) e Zafenate. Foi gravado em DVD e também exibido num programa de TV, sob a direção de Rome Atarashi (MTV Brasil) e da Delicatessen Filmes.

A turnê “Bailão do Ruivão” se apresenta ainda esse ano, dia 18/12, no Rio de Janeiro. Para mais informações confira a agenda do cantor no site: http://www.nandoreis.com.br/

Por Gabriela Benício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...