31 de janeiro de 2011

Chopp escuro

Muito comum no inverno, a bebida de sabor amargo com toque adocicado é campeã de pedidos no Verão


Por ser mais cremoso e trazer o leve um sabor de chocolate, o chopp escuro é famoso por acompanhar os dias mais frios do ano. Mas os mestres cervejeiros garantem: a bebida geladinha cai muito bem também no Verão. E não é para menos, desde que a bebida chegou no Brasil em 1808 vindo da Europa por uma família real portuguesa, caiu no paladar dos brasileiros em um piscar de olhos. Quase 30 anos depois começou a ser fabricada em nossas terras e em pouco tempo ganhou o famoso “jeitinho brasileiro”.


Sutilmente adaptado para acompanhar o clima quente do País tropical, o choopganhou cremosidade e grande efeito visual graças ao processo de produção especial que adiciona ao líquido, além de gás carbônico, nitrogênio. O resultado é o chopp black, feito com cerveja escura de baixa fermentação, a bebida encorpa o sabor amargo e ainda garante um toque levemente adocicado.


No restaurante sírio-libanês Arabesco, em Perdizes, o chopp é servido entre 0 e 2 graus em um copo exclusivo de 300ml (R$5,40). Seja para acompanhar a culinária árabe ou apenas brindar um happy hour, o choop vem sendo o campeão de pedidos para refrescar os dias mais quentes do Verão.


Serviço:

ARABESCO

Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes.

Tel: (11) 3872-8164

Horário de funcionamento: das 10h às 23h – de segunda a sábado

Domingos das 10h30 às 17h

Estacionamento gratuito

Av. Paulista, 1765

Tel: (11) 3289-5664

Horário de funcionamento: das 8h às 18h - de segunda à sexta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...