18 de janeiro de 2011

Descobrir São Paulo a pé

Essa é a proposta do enduro pelo centro histórico paulistano promovido pelo SESC no aniversário dos 457 anos da cidade


Atividade do SESC Verão 2011


Em comemoração ao aniversário de São Paulo, o SESC Verão 2011 promove o Enduro a pé – Histórico Cultural - que percorrerá pontos históricos do centro da cidade. Os participantes, divididos em equipes de 3 a 6 pessoas, poderão desvendar a história da capital paulista, em uma "caça" à prédios e monumentos, em um roteiro, que terá como pistas recortes fotográficos dos prédios.


O ponto de partida e chegada será o SESC Carmo e o passeio deve durar entre 2 e 3 horas. São duas as opções de roteiro e cada uma terá cerca de 20 pontos históricos e culturais.

Após a atividade, os participantes serão convidados para avaliação postural e da pisada, com profissionais do SESC Carmo. Os testes pretendem realizar um prognóstico de possíveis problemas de saúde e sugerir esportes que possam ajudar a preveni-los.

Em seguida, haverá apresentação com a cantora Anaí Rosa, que vai interagir com o público mostrando músicas tradicionais de São Paulo.

Outra atividade do Enduro será o bate-papo com o historiador Antônio Soukes Júnior, que conversará com os participantes sobre os pontos por onde eles passaram.

ENDURO A PÉ – HISTÓRICO CULTURAL, no SESC Carmo

Prova de regularidade, geralmente feita em equipe, que objetiva cumprir um trajeto previamente estabelecido em um determinado tempo. O desafio deste ano será desvendar, durante o percurso, a partir de imagens fotográficas, quais e onde estão localizados os monumentos registrados.


Serviço:

ENDURO A PÉ – HISTÓRICO CULTURAL

Dia: 25 de janeiro, terça - feira, às 9h

Duração: 2 a 3 horas.

Local de saída e chegada: SESC CARMO. Rua do Carmo, 147.

Tel: (11) 3111-7000.
Inscrições até dia 21 de janeiro, na Central de Atendimento.

Grátis.

Distribuição dos kits e aquecimento: A partir das 7h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...