28 de fevereiro de 2011

Apavora mais não assusta o Carnaval do Baixo Augusta


Um sucesso! Sem dúvidas o segundo ano do bloco de carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta foi para firmar o que todos esperavam: muita diversão, mais do que o dobro de foliões e organização exemplar. Para os que estiveram presentes e enfrentaram a chuva puderam ver um evento de grito de carnaval como há muito tempo não se via em São Paulo, principalmente na região central da cidade.


Com os versos “apavora mais não assusta” o bloco comandando pelo cantor Simoninha, discotecagem de Tata Aeroplano, participação da banda Paralela e a roqueira Pitty estreante como a madrinha da bateria animaram os foliões que se encontraram em frente ao Sonique na Bela Cintra, desceram a Consolação e invadiram a Rua Augusta cantando em coro as antigas marchinhas de carnaval e o hino do Acadêmicos do Baixo Augusta.


Diversão garantida! O melhor foi poder ver as pessoas em harmonia, sem nenhuma briga, muita risada e chuva na cabeça pra refrescar um pouco depois de tanto calor. A festa continuou no Studio SP, onde os músicos preparam um after bem bacana para aqueles que continuaram a perambular pela Augusta. Mas folião que é folião não para em um lugar quando sabe que em outro canto da cidade esta rolando outro bloco cheio de gente e muita alegria na semana que antecede o Carnaval, então, simbora pra Vila Madalena.



Lá o bloco Nóis Trupica Mais Não Cai animava a festa ao som de novas marchinhas como “Saçua Perereca” e “Rei Pelé” que já estão na boca da galera e com certeza ficarão pra sempre na história dos carnavais paulistas. Muita gente na rua, muito calor, mais um pouco de chuva e a volta pra casa com os tênis imundos, ligeiramente embriagado, rouco e com a alma lavada pra renovar as energias para uma nova semana. O melhor de tudo isso é que esta apenas começando e muitos outros blocos ainda virão por esses dias. Estaremos lá!


Por Fellipe Abdalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...