3 de fevereiro de 2011

Sem sair de casa, turista conhece Santos e ainda programa sua viagem

Linha Turística do Bonde, passando em frente à Estação do Valongo, no Centro Histórico de Santos

Uma viagem bem planejada e sem risco de decepções é o sonho de qualquer turista que programa suas férias. Santos já oferece esta tranquilidade para quem escolher a cidade como destino nesta temporada de verão, por meio do portal www.turismosantos.com.br, administrado pela Secretaria de Turismo de Santos.
Moderno e dinâmico, o site foi idealizado para centralizar todas as informações de interesse turístico de Santos. Dividido em seções aparentes na própria home page, o site facilita a navegação, evitando que o internauta se perca em um mar de informações.
O Guia de Santos é um sistema de busca ágil e segmentado. Em ‘Eventos’ fica-se sabendo das data de shows, filmes, peças teatrais, lançamento de livros, entre outros; ‘Roteiros’ oferece opções detalhadas para quem passará um, três, cinco e sete dias na cidade. Já ‘Locais’, também tem subdivisões para hospedagens, gastronomia, compras e atrações.
Para conhecer um pouco de Santos na tela do computador, o turista faz um passeio virtual pelo Tour 360 graus, na própria home page, que apresenta 28 atrações espalhadas entre orla e Centro Histórico. Mas também pode ir em ‘Galeria’, no topo da página, e conferir vídeos e fotos da cidade.

Outros destaques

Se todos os caminhos levam a Roma, em ‘Sobre Santos’, a ferramenta diferenciada é ‘outras rotas’. Baseada no ‘Google maps’, fornece em segundos o melhor caminho que leva a Santos.
Pequenos, grandes detalhes - A infraestrutura, que auxilia o visitante nesse quesito e faz toda a diferença, pode ser encontrada em ‘Serviços’, como Postos de Informações Turísticas (localização e horário de funcionamento), agências de turismo receptivo e ecoturismo, hospitais, distritos policiais, pronto-socorros, previsão do tempo e casas de câmbio.
Notícias referentes ao turismo também integram a home page do portal, divididas por categoria, data e título da matéria. Para ter um gostinho de Santos antes mesmo de sair de casa, o visitante pode acessar, na página principal, um link para a receita, passo- a-passo, da ‘Meca Santista’, prato emblemático, servido em vários restaurantes da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...