30 de março de 2011

Festival NATURA NÓS 2011


Terceira edição do Festival, que acontece em 21 e 22 de maio, em São Paulo, promove o encontro de artistas de diversos gêneros e estilos musicais de diferentes países.

No sábado participam Jack Johnson, Jamie Cullum, Laura Marling, Roberta Sá e António Zambujo, G. Love, Maria Gadú, além do músico e produtor BiD que fará um show junto dos jamaicanos Sizzla Kalonji, I-Wayne Jesse Royal, e com as participações especiais de Karina Buhr e Bi Ribeiro, baixista do grupo Paralamas do Sucesso

No domingo, dedicado à família, a programação terá shows do cantor e compositor Toquinho com as convidadas Verônica Ferriani e Roberta Sá, além da apresentação do grupo de percussão Barbatuques com o projeto Corpo do Som

Os ingressos começam a ser vendidos em 31 de março. Mais informações em www.naturamusical.com.br/naturanos

Para a Natura, música dilui fronteiras, identifica, conecta e aproxima pessoas. O Festival Natura Nós é a oportunidade de concretizar essa experiência de diálogo e interação por meio do encontro da música brasileira com a música do mundo. Nesta edição, que será realizada nos dias 21 e 22 de maio (sábado e domingo), em São Paulo, na Chácara do Jockey, a proposta do Festival é celebrar o encontro de culturas, gêneros e estilos musicais por meio da conexão entre a música do Brasil e a do mundo. Para isso, o Festival Natura Nós fará encontros entre artistas brasileiros, americanos, português, ingleses, havaiano e jamaicanos de diferentes estilos como a música brasileira, o surf music, jazz, rock, pop, folk, reggae, dub e até percussão corporal.

“Para a Natura, a música é uma das manifestações artísticas mais democráticas, com capacidade de promover integração cultural, além de ser um meio para vivenciar o ‘Bem Estar Bem’, nossa razão de ser. O Festival Natura Nós ajuda a potencializar essa integração”, destaca Karen Cavalcanti, gerente de marketing institucional da Natura.

Como nas edições anteriores, a programação está dividida para jovens e adultos com as atrações musicais do sábado, e o domingo, todo destinado à criança e família, com shows e diversas atividades.

No dia 21, o público vai assistir ao show do havaiano Jack Johnson que apresenta seu último álbum, To the Sea, lançado em junho do ano passado e que já percorreu diversos países. Roberta Sá apresenta um dos últimos shows da turnê Pra Se Ter Alegria, sucesso de público e crítica, ao lado do fadista português António Zambujo. O músico e produtor Eduardo Bidlovski, o BiD, apresenta músicas do CD inédito “Bambas Dois” com os jamaicanos Sizzla Kalonji, I-Wayne e Jesse Royal, e com as participações dos brasileiros Karina Buhr e do baixista do Paralamas do Sucesso, Bi Ribeiro.

Também no sábado, apresentam-se o inglês Jamie Cullum, um dos nomes mais importantes na cena contemporânea do jazz internacional por sua versatilidade em mesclar o gênero a outros ritmos como o pop e o rock. Completam o line-up a inglesa Laura Marling, de apenas 21 anos, que é considerada uma das mais talentosas cantoras de novo folk da nova geração, a cantora Maria Gadú, nomeada em duas categorias para o Grammy Latino de 2010 e o jovem vocalista norte-americano G. Love com suas músicas que mesclam blues, hip hop e folk.

No domingo, 22, a programação é dedicada às crianças. O cantor e compositor Toquinho apresenta canções infantis e convida as cantoras Verônica Ferriani e Roberta Sá. O grupo de percussão corporal Barbatuques – que produz música orgânica utilizando o próprio corpo como instrumento – garante a diversão com o trabalho Corpo do Som. Neste dia os pais também poderão desfrutar de diversas atividades educativas e lúdicas com os filhos.

Serviço

FESTIVAL NATURA NÓS 2011
Local: Chácara do Jockey, São Paulo-SP
Datas: 21 e 22 de maio, sábado e domingo
Endereço: Avenida Pirajussara, s/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...