29 de junho de 2011

RESTAURANTE MANGALÔ AMPLIA SEU CARDÁPIO DE PRATOS QUENTES


Pensando nos dias frios, o restaurante Mangalô ampliou seu cardápio e coloca a disposição dos clientes o delicioso Caldinho de Abóbora com Pinhão e Canela- uma especialidade que deixa qualquer um com água na boca. Para quem não quer sair de casa, segue a receita:


Ingredientes
1 cebola média
6 dentes de alho
1 abóbora cabotia inteira
descascada cortada em pedaços
grandes
300 g de pinhão
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de canela
1L de caldo de legumes

Preparo
Colocar o pinhão para cozinhar na panela de pressão e cobrir com água (3 a 4 dedos acima do pinhão). Cozinhe por 8 a 10 minutos. Descasque (tem que ser ainda quente se não a casca não sai, mas cuidado para não se queimar). Corte em pequenas fatias. Reserve. Em uma panela funda e grande refogue rapidamente a cebola e o alho com uma colher de sopa de azeite. Coloque a abóbora e o caldo até que fique no mesmo nível da abóbora (de ½ a 1L). Cozinhe até que esteja macia (sem se desfazer). Retire e bata no liquidificador. Retorne a mistura para a panela e aqueça em fogo baixo por mais 10 minutos até que tenha a consistência desejada. Adicione uma colher de chá de canela. Sal a gosto. Coloque o pinhão por cima da sopa somente na hora de servir.


O restaurante oferece, ainda, vários tipos de sopas que podem ser servidas com saladas, grelhados ou quiches integrais, um festival de massas integrais e crepes. A sugestão de sopa da casa é a de couve-flor com salmão. Além desta, estão entre as mais pedidas a VICHYSSOISE (alho poró, batatas, alho e cebolinha); BORSCHT (beterraba, cenoura, tomate, creme de leite, limão, dill, açúcar e sal); e ALHO PORÓ (feita com alho poró cozido e batido no liquidificador). SOPAS DO DIA MANGALÔ, sempre com um sabor diferente durante toda a semana como Creme de Cogumelos, Aspargos e Mandioquinha.


Para quem não dispensa uma boa massa integral- esse tipo de macarrão apresenta um maior teor de fibras, importantes para o funcionamento intestinal e agem como “sequestradoras” do excesso de açúcar e gorduras, auxiliando na perda de peso quando comparado ao tradicional- agora é possível montar sua massa do jeito que preferir, optando por Fusilli, Penne, Espaguete, Fettuccinni ou Crepe. Os molhos são um show à parte, o cliente pode escolher entre Pesto, Primavera e Sugo com Polpetone de Soja. Quem quiser, pode ainda adicionar uma proteína, como filé mignion, frango ou salmão.


E para àqueles que preferem uma refeição mais balanceada, combinados de massas com saladas ou salada com sopa. O restaurante é ideal para quem gosta de pratos sofisticados, mas ao mesmo tempo se preocupa com a saúde.


Serviço:

Restaurante Mangalô

Rua Padre Antonio José dos Santos, 255.

Segunda à Sábado das 12h às 22h

Tel: 11 2737 7255 / 2936 7255

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...