28 de julho de 2011

4 X Timão: A Conquista do Tetra


Documentário sobre o Tetracampeonato Brasileiro do Corinthians traz a história de 4 Ídolos, 4 Craques, 4 Sonhos


Lançamento em DVD no dia 3 de agosto

A Fox Home Entertainment lança, no dia 3 de agosto, o DVD de 4 X Timão: A Conquista do Tetra, documentário de Di Moretti e produção da Canal Azul, que narra a saga do tetracampeonato brasileiro do Corinthians, por meio das histórias de 4 jogadores que se destacaram nos gramados e conquistaram os torcedores corinthianos: Neto, Dinei, Marcelinho Carioca e Betão. São 4 histórias comoventes de vida destes jogadores, acompanhadas de trilhas sonoras que vão do sertanejo, passando pelo funk e MPB, até o samba-enredo.

São 96 minutos de histórias sobre os títulos conquistados em 1990, 1998, 1999 e 2005, e mais 75 minutos de extras, nos quais os fãs poderão ver alguns depoimentos inéditos; uma conversa com o diretor Di Moretti; conversa com o produtor; trailers dos filmes do Timão; making of; Tom Zé cantando “Neto” e o Timão jogando pelo meio ambiente.

4 X Timão: A Conquista do Tetra é um filme sobre futebol e sobre aqueles craques que conquistaram o público e se tornaram ídolos corinthianos. A história é contada por meio de quatro linhas narrativas independentes, sendo o auge de cada uma delas, o jogo decisivo que deu o campeonato brasileiro ao Corinthians.

As 4 Histórias do Tetra e seus destaques

1990 – O jogador José Ferreira Neto (Neto) é o homenageado deste ano. Sob a direção do técnico Nelsinho Batista, o Corinthians chega a final contra o arqui-rival São Paulo, em 13 de dezembro, no Morumbi. Além de Neto, capitão do time e protagonista do campeonato, há o depoimento de alguns jogadores que participaram daquela decisão: o goleiro Ronaldo; o técnico Nelsinho Baptista, o atacante Paulo Sérgio, o ponta-esquerda Mauro e Tupãzinho, o talismã corintiano, autor do gol que entrou para a história.

1998 - Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians faz um início de campeonato titubeante, mas chega à final para enfrentar o temido Cruzeiro. Os gols de Edilson e Marcelinho Carioca, com assistências diretas e decisivas de Dinei, garantem a conquista do bicampeonato brasileiro. Aqui, a narrativa é centrada no jogador Claudinei Alexandre Pires (Dinei), com a participação de outros jogadores, artífices da decisão.

1999 - Sob a batuta de Oswaldo de Oliveira, o Timão, com alguns remanescentes do time campeão de 98, chega à final com outro clube de Minas Gerais, o Atlético Mineiro. Com o placar de 0 X 0 e uma atuação brilhante de Marcelo Pereira Surcin, o Marcelinho Carioca, o Timão sagra-se tricampeão brasileiro. Ele é o destaque deste campeonato e o homenageado da vez, contando com os depoimentos de outros jogadores, como Edu, sucesso no futebol europeu; o mais corinthiano dos colombianos, Rincón, e Ricardinho.

2005 - Depois de uma campanha irrepreensível, o Timão coloca uma razoável distância para seus adversários mais diretos. A vantagem consolidada de 3 pontos permitem ao Corinthians se dar ao luxo de perder a última partida contra o Goiás, em Goiânia, no dia 4 de dezembro. Como o Inter também é derrotado na rodada, pelo Coritiba, o Timão sagra-se tetracampeão brasileiro. Além do zagueiro Ebert William Amâncio (Betão), protagonista desta linha narrativa, outros participantes da conquista foram ouvidos, como o técnico Antonio Lopes, o meia Marcelo Matos e o atacante Carlos Alberto.

4 X Timão: A Conquista do Tetra chega às lojas de todo o país, no dia 3 de agosto de 2011.

Ficha Técnica:
Direção e roteiro: Di Moretti
Produção: Ricardo Aidar
Produção executiva: Rosa Crescente, Alfredo Carvalho, André Canto, Elisabeth Romero
Montagem: Jaime Queiroz
Trilha original: Marcos Levy
Direção de fotografia: Luiz Miyasaka
Realização: Canal Azul
Co-produção: 20th Century Fox e Grupo Bandeirantes de Comunicação
Produtora associada: Mamute Filmes
Consultoria e pesquisa: Celso Dario Unzelte

Serviço:

DVD: 4 X Timão: A Conquista do Tetra
Duração: 96 minutos
Som: Áudio 5.1
Formato: Single, com extras exclusivos
Extras: mais de 75 minutos
Preço: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...