30 de setembro de 2011

PRIMEIRA ETAPA DO PEPSI MÚSICA LEVA OITO BANDAS PARA ESTÚDIO



Músicos de Curitiba, Gravataí, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Santos foram selecionados e partem para próxima etapa do maior concurso de bandas colegiais do Brasil

Entre as mais de 600 bandas inscritas, oito foram selecionadas para a segunda etapa do Pepsi Música, o maior concurso de bandas colegiais do Brasil e a banda vencedora desta quinta edição assinará um contrato com a gravadora Som Livre, gravará um CD e um videoclipe. Os músicos Lucas Silveira e Rodrigo Tavares, ambos da banda Fresno, são os padrinhos do Pepsi Música 2011.

A próxima fase do concurso envolve a gravação de um fonograma em um estúdio, com o acompanhamento da equipe da gravadora Som Livre, pelas seis cidades de origem das bandas: Curitiba, Gravataí, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo. Os primeiros a entrar em estúdio foram os integrantes da banda Trinka, do Rio de Janeiro. Depois deles foi a vez da banda Kamikazze, de Santos. A programação em estúdio segue em Porto Alegre com Gabriel Sá & Banda e com Preface, depois para Gravataí com a Belepoke, passa em Curitiba com as bandas Hold e Foster e termina em São Paulo com a banda Moraless.

A partir de 11 de outubro começa a etapa eliminatória, em que o público vai eleger quatro bandas para a grande final em São Paulo, no dia 27 de novembro, no Citibank Hall. A votação acontecerá no Facebook e o buzz nos canais oficiais da Pepsi Brasil no Twitter (@pepsibr) e no YouTube (www.youtube.com/pepsidoseujeito), os quais também contarão na pontuação final das bandas.

O processo será realizado pelos internautas da seguinte maneira:

Facebook - A votação acontecerá na página oficial da Pepsi Brasil no Facebook, www.facebook.com/PepsiBrasil, numa área específica destinada ao concurso. Cada uma das bandas terá uma foto e o fonograma gravado no estúdio para a escolha do público seguida de um botão “Votar”. A banda com o maior número de cliques ganhará a maior nota;

Twitter - Cada uma das bandas deverá obter uma menção (hashtag) em cada comentário. A hashtag deverá ser constituída por #podesernomedabanda. A banda que conseguir o maior número de menções da hashtag personalizada ganhará a maior nota. O uso de uma hashtag em separado não será considerado nas medições;

YouTube - A banda que tiver o maior número de avaliações positivas de seu vídeo no canal da Pepsi (http://www.youtube.com/pepsidoseujeito) terá a maior nota. O vídeo exibido será o mesmo disponibilizado pelos participantes da banda no momento da inscrição.

O resultado da votação popular será veiculado no site oficial do concurso http://musicabrasil2011.pepsimundo.com e na página do Facebook oficial da Pepsi www.facebook.com/PepsiBrasil.

O evento faz parte da plataforma de música da marca, alinhada com o tema da campanha de Pepsi com a chamada: Um novo rokstar, pode ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...