30 de novembro de 2011

MAIX MAYER NO MUBE



A mostra Raumpatrouille apresenta fotografias, filmes e instalações do artista alemão

O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura -irá apresentar, de 2 de Dezembro a 08 de janeiro de 2012, das 10h às 19h, (Vernissage dia 01 de dezembro), nos espaços Pinacoteca e Burle Marx, a exposição Raumpatrouille do artista multimídia alemão Maix Mayer.
Em suas instalações, Mayer une as relações de tempo e espaço na realidade e nos universos da arte e arquitetura.

Os trabalhos que estarão expostos no museu são baseados em um estudo de dois anos sobre ampliação da Biblioteca Nacional da cidade alemã de Leipzig, a Deutsche Nationalbibliothek. O projeto foi realizado pela arquiteta alemã Gabriele Glöckler.

Maix Mayer documentou a construção do novo espaço em inúmeras fotografias e uma vídeo-instalação de cinco partes, que mostra diferentes áreas do Nationalbibliothek, tais como: salas de estudo, trabalho e museu.

Além do vídeo, Maix Mayer criou uma instalação, um grande painel com sete mil fotos, baseada num padrão de tempo e espaço, representando o ponto de vista do arquiteto, com uma seleção de imagens do edifício.

Sobre Maix Mayer

Nascido em 1960 em Leipzig, Maix Mayer vive e trabalha como fotógrafo e artista em sua cidade natal. Em 1987, ele concluiu os estudos se formando em Biologia, passando a estudar fotografia com Astrid Klein.
Em suas fotografias, filmes e instalações Mayer, observa a transformação de nossa sociedade, usando o exemplo dos espaços urbanos. Assim, a própria arquitetura torna-se o protagonista. Maix Mayer organiza a arquitetura como símbolos de utopias sociais, como ícones arquitetônicos.

Sobre o MuBE
O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) desenvolve extensa e diversificada programação cultural, com exposições, cursos, seminários, palestras, recitais de piano, cinema e teatro. São realizadas, em média, vinte e cinco exposições/ano, abrindo espaço para novos talentos, além de apresentar mostras de artistas renomados, nacionais e internacionais.

O Museu recebe, aproximadamente, 150.000 visitantes por ano. As exposições contam com visitas monitoradas para crianças, estudantes, grupos de terceira idade e público em geral. 

O MuBE conta com apoio institucional de 3M, Stella Artois, Kettel One e BMW, viabilizado via ProAC / Governo do Estado de São Paulo.

Serviço:
Exposição – Raumpatrouille - Maix Mayer
Curadoria – Tereza de Arruda
Diretora de Relações Internacionais e Responsável Técnica do MuBE – Renata Junqueira de Azevedo Silva
Local – MuBE – Museu Brasileiro da Escultura –  Nas salas Pinacoteca e Burle Marx
Endereço – Av. Europa, 218, Jardim Europa
Evento – 02 de Dezembro a 08 de Janeiro de 2012.
Horário – de terça a domingo, das 10h às 19h.
Informações – (11) – 2594-2601
Entrada franca
www.mube.art.br
O MuBE possui acesso para pessoas com necessidades especiais, restaurante e ar-condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...