9 de dezembro de 2011

Noite de Ano Novo



Mais do mesmo?

Do também diretor de "Idas e Vindas do Amor", Garry Marshall, "Noite de Ano Novo" soa como uma continuação do filme anterior, que utiliza novamente a tática do elenco de estrelas nesta nova comédia romântica a la "Simplesmente Amor" repleta de clichês e, ainda assim, perfeita para toda a família.

A Times Square, em Nova York, é o cenário onde histórias interligadas acontecem na véspera de ano novo em torno de seus preparativos. Dois casais “grávidos” brigam na maternidade por um prêmio ao primeiro bebê que nascer no ano. A canção de Louis Armstrong, "What A Wonderful World", tocando na cena dos bebês é o ápice do clichê. Um casal, uma backing vocal e um rapaz que odeia o espírito festivo, que fica preso no elevador passa a se conhecer melhor.

Uma infeliz mulher de cinquenta anos que, depois de largar o emprego, resolve realizar uma lista de sonhos antes de o ano terminar com a ajuda de um jovem motoboy. Um astro da música quebra o coração da amada e tenta a todo custo ser perdoado; uma filha superprotegida que escapa do quarto escondida, porque a mãe não a deixa curtir o ano novo com o grupo de amigos; o paciente à beira da morte que quer ver o ano novo chegar pela última vez, entre outras coisas já bastante vistas em filmes do gênero. 

Quanto a algumas atuações, vale a pena ressaltar a de Michelle Pfeiffer, que está irreconhecível como a cinquentona sonhadora. Como sempre ótima. Assim como Robert De Niro, como o paciente quase morrendo sendo amparado pela enfermeira, interpretada por Halle Berry, que esbanja simpatia por onde passa. Lea Michele, a Rachel da série “Glee”, mantém resquícios de sua dramaticidade já conhecida, além de cantar duas canções, incluindo um dueto com Jon Bon Jovi, “Can’t Turn You Loose”. 

O filme tem informação demais, muita coisa pra processar em pouco tempo. Sem falar no elenco onde todo mundo é protagonista. Mesmo com todos esses clichês, o filme ainda passa uma mensagem bonita quanto ao novo ano que se inicia, do espírito otimista que toma conta de todos e da comemoração de forma geral, além da bela fotografia. Em suma, um filme divertido pra ver com a família pra comemorar o ano novo.  

Título: Noite de Ano Novo
Título Original: New Year’s Eve
Elenco: Michelle Pfeiffer, Robert De Niro, Zac Efron, Seth Meyers, Josh Duhamel, Sofia Vergara, Lea Michele, Ashton Kutcher, Jon Bon Jovi, Jessica Biel, Alyssa Milano, Sarah Jessica Parker, Halle Berry
Direção: Garry Marshall
Duração: 118 minutos
Lançamento: 09 de dezembro de 2011. 

Por Felippe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...