22 de dezembro de 2011

Salva-vidas do Wet’n Wild recebem certificação internacional



Parque aquático passou por auditoria feita por empresa americana  

O Wet’n Wild, parque aquático localizado em Itupeva (SP), acaba de passar por auditoria e receber certificação da Jeff Ellis & Associates, uma das maiores certificações internacionais para salva-vidas do Programa Integral de Gestão de Risco Aquático (PIGRA). Além disso, o profissional Antônio César Jr. ganhou destaque entre os participantes. Ele teve pontuação acima da média e foi agraciado, pela segunda vez, com o título Golden Guard (salva-vidas de ouro, tradução em português). Ele é o primeiro o primeiro salva-vidas em todo o mundo a ser premiado mais de uma vez.  

A Jeff Ellis & Associates não avisa quando fará a auditoria anual, que sempre é feita com os parques em funcionamento. O Wet’n Wild foi surpreendido pela empresa que colocou todo o complexo e equipe de salva-vidas em teste. Os procedimentos realizados avaliam e estabelecem normas, políticas e métodos que atendem ou excedem os padrões mais elevados adotados em todo o mundo para a gestão de riscos aquáticos e operações de salva-vidas. O empreendimento teve desempenho superior ao exigido em todas as normas e critérios padronizados para o funcionamento.

O procedimento para a realização da auditoria consistiu em gravações secretas individuais dos salva-vidas durante as atividades cotidianas, avaliando com precisão a sua diligência profissional. A atuação em conjunto dos profissionais também foi avaliada em ações de suporte básico à vida e salvamento. As emergências simuladas colocaram à prova a eficácia dos planos de ação de emergência. A auditoria englobou ainda as áreas de administração, supervisão e facilidades.

Sobre o Wet’n Wild: O Wet’n Wild é um dos maiores parques aquáticos do Brasil. Localizado na Rodovia dos Bandeirantes, Km 72, está a apenas 30 minutos de São Paulo e a 15 de Campinas. O empreendimento ocupa uma área de 116 mil metros quadrados, com lago natural e mata nativa e tem capacidade para receber 12 mil pessoas por dia. Para abastecer as atrações são utilizados 7 milhões de litros de água tratada e reciclada. Entre as opções de lazer e diversão estão Wet Adventure, Sun Deck, Cabanas Village, Mega Water Play, Crazy Drop, Bubba Tub, Kamikaze, Lazy River, Surge Wave Lagoon e muitas outras. O empreendimento também conta com o White Pavilion, espaço de eventos mais moderno e funcional da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...