29 de março de 2012

Comédia “Me Engana Que Eu Gosto?!” estreia em abril



Em curta temporada no Teatro Augusta, o espetáculo aborda problemas sociais como a pobreza e a desigualdade social, de forma leve e bem-humorada

"Me engana que eu gosto" conta a história de Carlinhos Bom de Boca (Loló Névves), um ex-gari e autêntico bom vivant que, ao perceber que o que dá dinheiro no Brasil é a religião e a política, resolve fundar sua própria igreja com o intuito de enriquecer de forma rápida e fácil. Desta forma, ele inaugura a “Igreja Fio Dental do Reino Carlinhos Bom de Boca”, primeira “instituição religiosa ecológica do País”. 

Através de seus sermões como pastor, o personagem faz um tour pela vida política, econômica, social e cultural do País. Assessorado por Florípedes (Janaína Kaís), uma ex-funcionária de Brasília demitida na faxina ministerial promovida por Dilma, ele vai tentando arrebanhar fiéis para sua igreja e até se lança na política como candidato a prefeito por São Paulo. 

Patrocinada pela CEMIG e USIMINAS, a peça tem a autoria de Loló Nevves, que redige, interpreta e dirige suas peças teatrais. Em seus trabalhos, a crítica social é constante, e o escracho com situações alarmantes do País como a fome, a pobreza e a desigualdade social são abordados de forma inteligente, levantando inúmeras inquietações através do humor. 

Sobre o elenco:
Loló Névves: tem mais de 25 anos de carreira e acumula oito peças de sua autoria em seu currículo. Nas telinhas da TV participou de quadros humorísticos no “Fantástico” e no “Domingão do Faustão” e no cinema integrou o elenco do filme “O Menino Maluquinho”, de Ziraldo. Participou de cinco edições da “Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte”. Foi indicada como atriz revelação de 2000 para o Prêmio Sesc-Sated e venceu o III Festival Nacional de Novos Humoristas no Palácio das Artes de Belo Horizonte, em 1999. Estudou no Tablado por dois anos com Ricardo Ksosvisk e Maria Vourese. Janaína Kaís: além de cantora e compositora, também é atriz, formada pelas principais escolas do País, como o Tablado, Éverton de Castro e Wolf Maya. Versátil, inteligente e com uma presença de palco marcante, Janaína consegue transmitir a mesma emoção, seja cantando ou atuando. 

Ficha técnica
Me Engana Que Eu Gosto?!
Texto e Direção: Loló Névves
Gênero: Comédia
Elenco: Loló Névves e Janaína Kaís
Classificação: 12 anos
Figurino: Loló Névves
Direção Musical: Cláudia Romano
Música: Loló Névves e Tânia Bicalho
Arranjos: Giovanini
Criação de luz: Fran Barros
Cenografia: Adriana Duad 
Montagem Projeto Lei Roaunet: Rinaldi Comunicação
Criação e Artes Gráficas: Karicaturando.com.br
Execução Geral: Loló Névves Produções
Temporada: 04 de abril a 31 de maio 
Dias: Quartas e Quintas às 21hs
Local:Teatro Augusta (Rua Augusta, 943, São Paulo)
Tel.:(11) 3151-4141
Capacidade: 302 lugares
Ingressos: R$ 30,00 inteira e R$15,00 meia (bônus promocional, estudantes, aposentados e maiores de 60 anos devidamente identificados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...