30 de março de 2012

Ônibus terão prioridade no esquema de trânsito montado para o show de Paul McCartney em Florianópolis



Fãs deverão deixar seus carros em bolsões de estacionamento localizados ao longo da Via Expressa Sul

Os ônibus serão o principal meio de transporte para o show de Paul McCartney em Florianópolis, no dia 25 de abril.  Para garantir a tranqüilidade no deslocamento de fãs,  além de uma linha especial (trajeto Terminal Integrado do Centro – Estádio da Ressacada), haverá ônibus para transportar os fãs dos oito bolsões de estacionamento localizados às margens da Via Expressa Sul até o Estádio da Ressacada. Veículos com mais de 3 ocupantes pagarão tarifas diferenciadas para estacionar. O transporte estacionamento-estádio será gratuito.

“Carros particulares, táxis, vans e ônibus fretados não terão acesso ao Estádio”, diz o Tenente Coronel José Norberto Souza Filho, comandante do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina. Os ônibus e vans de turismo serão direcionados para um dos bolsões de estacionamento – o de número 07, localizado na Costeira. Dali, os fãs utilizarão os ônibus credenciados.

Mais de 9. 000 vagas de estacionamento serão disponibilizadas. Haverá seis bolsões, com 6.300 vagas, no lado direito da Via Expressa Sul (sentido Centro – Ressacada). No lado esquerdo serão dois bolsões com 3.500 vagas.

Os ônibus que farão a interligação entre os bolsões de estacionamento e o Estádio circularão na faixa da direita, isolada das demais. As outras faixas vão servir para o tráfego normal. “A intenção é garantir que quem não vai ao show e passa por esse caminho não seja afetado”, afirma Souza.

O esquema da PM deve envolver cerca de 500 Policiais Militares e começa a ser posto em prática na noite do dia 24 abril. “Quem quiser utilizar táxis poderá parar num dos bolsões e seguir até o Estádio de ônibus”, diz o comandante. Segundo ele, a preferência de circulação na área da operação será sempre para os ônibus. “É um desafio deixar tudo funcionando perfeitamente para que nada atrapalhe a emoção do espetáculo. Por isso contamos com a paciência e colaboração de todos para que o esquema não seja comprometido”, observa o Coronel Valdemir Cabral, Sub Comandante da PM de Santa Catarina.

Moradores

O acesso ao Estádio da Ressacada ficará restrito ao transporte coletivo credenciado. “Ninguém vai poder ir de carro até lá”, explica o comandante Souza. Os moradores do entorno serão orientados, através de efetivo e sinalização, a seguir pela Rua Osvaldo Bittencourt.

Pós-evento

Após o evento haverá um grande número de ônibus na porta do Estádio à espera dos fãs. “O movimento de retorno deverá ser mais intenso, mas o esquema está bem revisado e, pela própria disponibilização dos ônibus ao redor do Estádio ao final do show, acreditamos que o traslado será feito com tranquilidade”, finaliza Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...