29 de março de 2012

Quanto vale um Rock Paulista?



Coletivo de roqueiros paulistanos realiza projeto mensal no Teatro da Vila para protestar contra a perda de espaço em sua própria cidade.

Com a direção de 4 bandas de São Paulo (5PRAStANtAS, EZDP, Kafka Show e Rogério Salatini) e do também paulistano DJ Luki, o Coletivo Pobres Paulistas surgiu da necessidade de reaver o espaço para o rock and roll nativo da cidade que, nos últimos anos, tem sido invadida por casas de show e coletivos de outros estados, mais preocupados em trazer atrações "de fora" do que em dar oportunidade para as bandas locais.

"Não se trata, contudo, de criar qualquer tipo de atrito com os agentes culturais da cidade ou mesmo xenofobia em relação a artistas de fora. Trata-se de chamar a atenção para nossa falta de espaço, reconquistar nosso próprio território e reivindicar o que nos é de direito através do nosso som, da nossa arte." explica Caio Bars, vocalista da banda 5PRAStANtAS.

Nesse espírito, o coletivo lança o projeto "Quanto Vale Um Rock Paulistano?" com o objetivo de promover a união e a troca de figurinhas entre as bandas de rock da cidade e fortalecer a cena de rock autoral de São Paulo.

O evento acontece sob a bandeira do projeto "Quanto Vale?" (do Coletivo Navegantes) que, através de uma bilheteria reversa (o pagamento é feito na saída do evento e cada um paga o quanto achou que valeu o show), visa promover uma maior conscientização por parte de consumidores de arte e entretenimento sobre o valor dos mesmos.

Assim, toda segunda Quinta-Feira do mês, a banda 5PRAStANtAS recebe duas bandas de Sampa para uma noite de muita interação e, claro, rock and roll paulistano autoral.

Vale a pena conferir o que há de novo no verdadeiro underground do rock da cidade.


Serviço:

Data: Toda segunda Quinta-Feira do mês.
Hora: 20h30
Local: Teatro da Vila. Escola Estadual Carlos Maximiliano Pereira dos Santos, Rua Jericó, 256 (entrada pelo estacionamento). Vila Madalena – São Paulo - SP.
Preço: Pague na saída o quanto achou que valeu o show.

2 comentários:

  1. O site do projeto: http://pobrespaulistas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. O objetivo não é só protestar mas também criar espaços!! E fazer arte!! Sejam todos bem vindos!! Abs!!

    ResponderExcluir

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...