28 de abril de 2012

Família Lima grava DVD que homenageia cultura musical gaúcha



‘Família Lima Raízes’ reunirá registro de show e tributos ao repertório

Gravação acontece em Caxias do Sul (RS) no dia 3 de maio

Ao longo de quase 20 anos de carreira, Família Lima construiu uma trajetória singular na música. Após o lançamento de oito álbuns, shows por todo o Brasil e exterior, Lucas Lima, Amon, Zeca, Moisés e Allen voltam à sua terra de origem para gravação do DVD ‘Família Lima Raízes’, que homenageará a cultura musical gaúcha. A apresentação acontece na quinta-feira, dia três (3) de maio, às 20 horas, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS), na cidade de Caxias do Sul (RS). A entrada é gratuita e beneficente. Para adquirir o ingresso, basta doar um quilo de alimento não perecível em algum dos postos de troca localizados na cidade.

O repertório é composto, exclusivamente, por músicas de compositores originários do Estado de Rio Grande do Sul. Entre ‘hinos’ gaúchos como ‘Origens’ e ‘Céu, Sol, Sul, Terra e Cor’, sucessos das bandas ‘Papas da Língua’, ‘Nenhum de Nós’ e ‘Engenheiros do Hawaii’ reforçam a versatilidade do grupo, já demonstrada no último CD, ‘1, 2, 3, 4, 5’, que deu continuidade ao ousado projeto anterior, ‘Carmina Burana’, no qual mesclaram erudito com rock, jazz e música eletrônica.

Lucas Lima, responsável, além de voz, viola, guitarra e programações, por toda a concepção do projeto, adianta que a obra final será formada por uma coleção de canções e homenagens às 12 músicas escolhidas para representar o Estado. “Nosso principal objetivo é revisitar músicas de compositores gaúchos - não necessariamente gauchescas - que cruzaram a fronteira, mas que muita gente não sabe ou esqueceu que são de compositores da nossa terra", afirma.

O nome, ‘Raízes’, veio da necessidade natural dos integrantes da banda de manter viva a ligação com a terra natal. “Saí de Porto Alegre muito cedo, aos 17 anos, e já estou quase mais tempo fora do Estado do que passei morando lá. Pra mim esse projeto tem um significado muito maior do que só a parte musical, é um resgate pessoal mesmo" afirma Lucas, responsável pela produção musical, arranjos e direção do espetáculo.

A Família Lima começou oficialmente sua carreira em 1994, no Rio Grande do Sul. Daí em diante, a trajetória do grupo foi vertiginosa e, apenas um ano depois, já estavam fazendo shows no Principado de Andorra, Madri, Barcelona e Los Angeles, chegando a se apresentar em 2000 no Vaticano, para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas. Isso tudo sem nunca perder as raízes gaúchas.

FICHA TÉCNICA
Amon Lima - violino
Moisés Lima - baixo
Lucas Lima - voz, violino, guitarra, programações
Allen Lima - piano e teclados
José Carlos Lima – violino

Músicas:
1. Origens (Neto Fagundes)
2. Camila, Camila (Nenhum de Nós)
3. Canção da Meia-Noite (Nenhum de Nós)
4. Céu, Sol, Sul, Terra e Cor (Jader Moreci Teixeira)
5. Eu Sei (Papas da Língua)
6. Felicidade (Lupicínio Rodrigues)
7. Nuvem Passageira (Hermes de Aquino)
8. Os Homens de Preto (Os Serranos)
9. Pra Te Lembrar (Nei Lisboa)
10. Prenda Minha (João Carlos Paixão Cortes)
11. Somos Quem Podemos Ser (Engenheiros do Hawaii)
12. Vira Virou (Kleiton e Kleidir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...