1 de junho de 2012

Barretos 2012: Shows sertanejos dominam a programação



Evento acontece de 16 a 26 de agosto. Daniel e Luan Santana se apresentam juntos em um show especial em prol ao Hospital de Câncer de Barretos. Já no rodeio, novidade é novo formato com disputa entre os principais estados do mundo no esporte

A grade prévia de shows da 57ª edição da Festa do Peão de Barretos foi anunciada pela organização e confirma a prevalência da música sertaneja e de shows especiais – incluindo beneficente – no evento que deve reunir mais de 900 mil pessoas em seus 11 dias. Mesmo com os sertanejos em destaque, outros estilos também estão presentes como MPB, pagode e gospel. No total, 5 palcos devem estar ativos durante a Festa recebendo atrações musicais, em alguns casos, simultaneamente.

O primeiro dia do evento (16/08) marca essa diversidade com o show no Palco principal no Estádio de Rodeios de Seu Jorge e Thiaguinho. Seu Jorge irá “estrear” no evento trazendo a diversidade de seu som enquanto Thiaguinho faz seu primeiro show solo após se apresentar no palco principal do evento com seu antigo grupo Exaltasamba.

No dia 17, sexta-feira, o sertanejo é a estrela principal com João Bosco & Vinicius e Victor & Leo. No sábado, dia 18, já estão confirmados: Chitãozinho & Xororó e Gusttavo Lima (Estádio de Rodeios), Inimigos da HP (Palco Esplanada) e trio elétrico em uma micareta sertaneja pelas ruas do Parque do Peão com a dupla revelação Humberto & Ronaldo.

Já no dia 19, o destaque é para o show beneficente inédito de duas gerações da música sertaneja se unindo: Daniel e Luan Santana. Os dois sertanejos vão dividir o mesmo palco na ação que beneficiará o Hospital de Câncer de Barretos, instituição referência no tratamento e prevenção de Câncer no país e que recebe pacientes de mais de 1.300 cidades brasileiras. Em 2011, a Festa do Peão de Barretos arrecadou mais de R$ 3,7 milhões para o Hospital de Câncer em diferentes ações.

Durante a semana a programação continua ativa com shows de André Valadão (Gospel) no dia 20, Turma do Pagode (21), Edson & Hudson (22) e a grande novidade a Balada Sertaneja com João Neto & Frederico, Cristiano Araújo, Marcos & Belutti, João Lucas & Marcelo, Kleo Dibah & Rafael e Munhoz & Mariano no dia 23. Na sexta, dia 24, os sertanejos continuam predominando: Rio Negro & Solimões, Fernando & Sorocaba, João Carreiro & Capataz além da micareta sertaneja com Maria Cecília & Rodolfo.
No sábado, dia 25, é a vez de Milionário & José Rico, Jorge & Mateus e Guilherme & Santiago.

A diretoria de Os Independentes, associação promotora da Festa, ainda estuda a inclusão de atrações infantis e artistas ligados ao axé na programação, o número final de shows deve chegar a 100, incluindo atrações regionais e de raiz. “A maioria das atrações são sertanejas, que é o maior foco do evento. Mas também procuramos incluir outros públicos, trazendo shows de diferentes estilos, mas todos muito populares e de ótima qualidade musical”, explica o presidente de Os Independentes, Hugo Resende Filho.

Além dos shows o evento contará ainda com atrações típicas, concurso gastronômico (Queima do Alho), atividades sócio-educativas para crianças no Rancho do Peãozinho, Feira Comercial com mais de 15 mil m2 e rodeio. Neste ano o 20o Barretos International Rodeo com o Mundial entre Estados é um dos destaques da programação.

Mais informações e a programação completa no www.independentes.com.br/festadopeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...