1 de junho de 2012

Grátis no Parque Trianon O Que Ali se Viu



Livremente inspirada nas obras “Alice no País das Maravilhas” e “Através do Espelho”, de Lewis Carroll,  o espetáculo infanto-juvenil mescla o universo onírico  à pesquisa cênica do Coletivo Teatro Dodecafônico.

Estreia dia 16 de junho, às 15h, no Parque Trianon.

O Coletivo Teatro Dodecafônico leva para o Parque Trianon, em temporada gratuita, o espetáculo infanto-juvenil “O que Ali se Viu”. As apresentações acontecem de 16 de junho à 1º de julho, aos sábados e domingos, sempre às 15h.

A montagem faz uma livre recriação do universo apresentado nas obras “Alice no País das Maravilhas” e
“Através do Espelho”, de Lewis Carrol. A direção de Verônica Veloso.

O objetivo do espetáculo não é  adaptar a obra do autor inglês, mas reagir ou responder a ela, utilizando imagens e textos como ponto de partida para uma reflexão sobre a infância.

O non sense e a fragmentação do discurso foram alguns dos atrativos desses textos que casavam perfeitamente com a ideia de encenação praticada pelo Coletivo Teatro Dodecafônico.

A estrutura da encenação foi baseada na trajetória, como sugerem as duas histórias inventadas por Carroll.

Na proposta do grupo o percurso deve ser cumprido por todos, atores e público, para que eles pudessem reviver algumas aventuras de Alice do outro lado do espelho e no suposto País das Maravilhas.

Desse modo, o Parque torna-se um imenso jardim a ser explorado de modo estranho.

As cenas foram instaladas nessa “locação” sem necessidade de complementações de cenários, apenas a ressignificação do espaço parece ser suficiente para torná-lo palco dessa viagem.

Em “O Que Ali se Viu”, Alice não aparece, é apenas sugerida. A Alice dessa encenação é sempre renovada pelo espectador, que experimenta o gostinho do que aquela Alice pode ter sentido ou buscado em suas itinerâncias. Algumas cenas convidam os espectadores a parar e apreciar, por vezes bem acomodados, por vezes como viajantes dessa trajetória.

Nesse percurso, personagens que dialogam com Alice nas obras de Lewis Carrol se somam aos novos personagens livremente,  capaz de tocar em temas fundamentais como a transformação, o ser e o tempo.

O espetáculo foi contemplado pela 19ª Edição do Programa Municipal de Fomento - Secretaria da Cultura.

Serviço

Coletivo Teatro Dodecafônico apresenta o espetáculo infanto-juvenil

"O Que Ali se Viu"
Temporada: de 16 de Junho a 1º de Julho, sábados e domingos, às 15h.
NÃO haverá apresentação no dia 24 de Junho;

Sessão EXTRA no dia 1º de Julho, às 13h
Duração: 75 minutos

Gênero: Infanto-Juvenil

Classificação: Livre

Apresentação Gratuita

Local: Parque Trianon

Rua Peixoto Gomide 949, Cerqueira César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...