29 de junho de 2012

Virada Esportiva



A Virada Esportiva 2012 acontecerá neste final de semana, dia 30 de junho e 01 de julho. Este ano serão 1100 locais e 3000 atividades espalhadas pela cidade. Abaixo estão os principais destaques do evento divididos por regiões

- VALE DO ANHANGABAÚ/CENTRO

A Arena Radical transformará o Vale do Anhangabaú em um verdadeiro parque de diversões radicais das 08h00 do dia 30/06 às 16h00 do dia 01/07. Trata-se de um dos locais de maior concentração de pessoas, devido à quantidade de modalidades que podem ser praticadas pelo público. São esperadas cerca de 30 mil pessoas entre atletas e visitantes para participar de atividades como: Tirolesa, Rapel, Arena Jungle, Bungee, Trampolim, Pebolin Humano , Street Style,  Mega Parede de Alpinismo, Zorbing Ball, Surf Mecânico, Tobogão, Arena de Luta, Slide, Half Pipe, Slack Line, Giro NASA.  Strong Man (Será realizada uma demonstração de força pelos homens mais fortes do Brasil. Diversos atletas irão demonstrar sua força levando pneus absurdamente pesados). 

A Arena Duas Rodas será realizada em dois locais diferentes. No sábado (30/06), a partir das 21h00 o Vale do Anhangabaú o receberá um show de moto “WHEELING”, demonstrações de Free Style Motocross e o Bike Dirt . Já no domingo, das 09h00 às 16h00, o 1º Downhill Urbano sairá na Praça do Ciclista. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para acompanhar as melhores manobras sobre duas rodas.

A Arena Digital acontece na Galeria Prestes Maia, com entrada pelo vale do Anhangabaú em baixo do Viaduto do Chá. O evento conta com todos os tipos de vídeo games: Xbox, kinnect, Wii, PlayStation Guitar Hero. E a novidade desse ano são os jogos on line, com intervenções de Cosplay. O evento atrai público de diversas idades.

O evento Câmara Radical levará pela primeira vez para a Câmara Municipal de São Paulo atividades esportivas. O público poderá conhecer o prédio onde funciona a Câmera e ter acesso a 22 atividades para crianças e adultos. Entre as atividades: grafite, parkour, campeonato/clínica de street Ball, clínica de artes marciais, clínica de frescobol, skate e patins, treinamento funcional, corrida vertical, campeonato de boxe, slackline, saloon inflável, dragão inflável, bungee bola, bungee run, castelo pula-pula, simulador de surf, giro máster, banho na galera, basquete futebol, tirolesa, escalada e rapel.    

- MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

A Balada Esportiva é um dos eventos mais aguardados pelos jovens. O evento acontece no Memorial da América Latina e reúne atividad es como: patins, bike, skate, paintball, patinação no gelo, apresentações de hockey in line e show artístico de patinação no gelo, tudo ao som de grandes DJs. Neste ano, serão 24 horas de Balada Esportiva que terá início às 17h00 do sábado (30) com término às 17h00 do domingo (01). Nas 24h de evento são esperadas cerca de 5 mil pessoas.

Virada Esportiva In Line - Passeio de patins do Memorial ao Estádio do Pacaembu espera receber 1 mil pessoas - Para quem gosta de patins, na noite de sábado acontecerá a Virada Esportiva In Line, que espera receber cerca de mil participantes. O passeio de 8km sairá do Memorial da América Latina, vai até o Estádio do Pacaembu, dará uma volta dentro do estádio e retorna ao Memorial. Para participar da atração é necessário assinar um termo de r esponsabilidade e levar o RG. Durante o percurso haverá um caminhão de som para animar ainda mais os participantes e uma van de apoio para quem estiver cansado. O passeio sairá às 21h30 do Memorial da América Latina.

Mini Drome - Trata-se de um mini velódromo que, por ter tamanho menor do que o original, exige muito mais força, resistência e controle mental dos competidores. As bicicletas atingem velocidade superior a 30 km/h e o competidor não pode parar de pedalar nunca. Depois de passar por 16 países em todo o mundo (como Paris, Tóquio, Toronto e Orlando), ele chega pela primeira vez ele chega ao Brasil. Para a Virada Esportiva, os dois mundos se encontram e vinte atletas acostumados a andar de Fixed Gear no Brasil irão encarar o Mini Drome individualmente, em uma batalha contra o relógio. No sábado, vinte atletas entram na pista às 17h, abrindo a Virada Esport iva. Os dez melhores tempos voltam para a final, que acontece no domingo a partir das 11h. No restante do tempo, o Mini Drome ficará aberto para todos que quiserem tentar se aventurar no mesmo. Duas bicicletas estarão disponíveis para aqueles que querem tentar e não possuem o equipamento adequado. 

A Balada Esportiva ainda receberá a seletiva estadual para o campeonato brasileiro de basquete de rua. Está confirmada a presença de 16 equipes. Os times terão quatro atletas de cada lado e as regras privilegiam o “basquete-show” com jogadas de efeito, dribles desconcertantes e enterradas. Na Virada Esportiva as disputas vão exigir superação, pois a maratona começa à meia-noite e só termina às 8h00 de domingo. No intervalo dos jogos, a Cufa convidou DJs , MCs e dançarinos de break  para animar as torcidas e manter o clima da Balada Esportiva. Qu em abrirá o evento será o artista MV Bill.

- MUSEU DO IPIRANGA

No sábado (30/06), das 09h00 às 18h00, o Skate no Museu vai transformar São Paulo na capital dos esportes radicais. A cidade que tem o maior número de praticantes de skate no país vai acompanhar o O Game of Skate, Campeonato de Skate Longboard e clínicas na ladeira do Parque da Independência no Pátio do Museu do Ipiranga que também estará liberada para a diversão do público. Além disso, a atração sediará uma das etapas do campeonato mundial de slalom.

- REPRESA DO GUARAPIRANGA

O Guarapiranga Radical é uma das principais atrações de esportes aquáticos que acontece durante a Virada Esportiva. Este ano a represa recebe rá no sábado e domingo as Clínicas e campeonato participativo de Wakeboard, Wakeskate, Stand Up Paddle e Canoa Havaiana. A atração será realizada no sábado (30/06) e domingo (01/07), das 10h00 às 17h00.

- PARQUE DO CARMO

O Air Show Festival será uma injeção de adrenalina para o público que visitar o Parque do Carmo. No domingo (01/07), das 09h00 às 17h00, o público vai se divertir com os simuladores de asa delta e balão de ar quente, Bungee Jump, o tubo gigante Scape Shute, show com pára-quedistas.

- CEU ÁGUA AZUL/ CIDADE TIRADENTES

No Snowboard Experience os paulistanos terão a oportunidade de conhecer e praticar esportes de neve no sábado (30/06), das 10h00 às 17h00 no CEU – Cidade Tirade ntes. Essa atração será diversão garantida para toda a família e uma opção de lazer para o domingo com aulas de Free Board e Snowboard. Além disso, estarão disponíveis para o público uma pista e um simulador de Snowboard e ainda uma área Vip Wii Fit SnowBoard. Ainda no CEU haverá uma pista de patinação no gelo onde serão ministradas clínicas gratuitas. A pista terá instrutores auxiliando quem nunca patinou, além de shows de patinação artística. A atividade é gratuita, aberta ao público, sem restrições e todos os equipamentos, patins e equipamentos de segurança, serão fornecidos no local. 

No domingo, dia 01/07, às 11h30, acontece o Futebol dos Artistas no CEU AGUA AZUL - Avenida dos Metalúrgicos, 1262 - Cidade Tiradentes. Alguns nomes já confirmados sã o: Thiago Martins - personagem - Leandro "Av Brasil"; José Loreto - personagem - Darkson "Av Brasil"; Ailton Graça - personagem Silas "Av Brasil"; Bruno Gissoni - personagem Iran "Av Brasil"; Fabio Villa Verde - Ten Telmo “Amor e Revolução”) e Luigi Barricelli.

- PARQUE ESPORTIVO DOS TRABALHADORES

“O Rei da Piscina” levará no domingo dia 01/07 para o do PET – Parque Esportivo dos Trabalhadores, localizado no Jardim Anália Franco, atletas profissionais de wakeboard que farão suas manobras na piscina do parque. Mas não é uma piscina comum, trata-se da maior da América Latina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Uma rampa será montada no meio da piscina e os atletas darão saltos de até 4 metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...