29 de junho de 2012

Com programação especial, Museu da Energia de São Paulo é opção de lazer para as férias



Visitantes poderão assistir filmes do Festival do Minuto 2011, participar de oficinas de experimentos, além de fazer visitas guiadas
  
O Museu da Energia de São Paulo, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, prepara um mês de atividades gratuitas para que pais e filhos possam aproveitar o recesso escolar. Durante todas as quartas e sextas-feiras de julho, o espaço exibirá cerca de 50 filmes que integraram o Festival do Minuto no ano passado. O evento, que existe desde 1991, reúne e premia, todo ano, os melhores vídeos com um minuto de duração.

O Museu promoverá também visitas temáticas que abordarão diferentes questões como arquitetura, memória, história e meio ambiente. Além disso, o público ainda poderá participar dos “Sábados da Ciência no Museu da Energia de São Paulo”, quando serão exibidos documentários ligados a temas científicos, seguidos de oficinas de experimentos. Para participar das duas atividades, os interessados devem realizar uma inscrição prévia, pois as vagas são limitadas.

 As sessões de cinema e os debates, que fazem parte do Projeto Cinergia, acontecerão sempre às quintas-feiras. A programação trará os filmes Toy Story 2, Avatar e Os Simpsons.

No último domingo do mês, dia 29, o Museu da Energia estará aberto à visitação pública e promoverá a gincana “Os caçadores do Museu: em busca das fórmulas perdidas”. 

Sobre a Fundação Energia e Saneamento
Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural do setor de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, localizado na capital, realiza ações culturais e educativas que reforcem conceitos de cidadania e incentivem o uso responsável de recursos naturais.

EMPRESAS MANTENEDORAS
AES Eletropaulo, Sabesp e Cesp

Serviço:
Programação de férias – Museu da Energia de São Paulo
Funcionamento: de terça a sábado, das 10 às 17 horas
                               Domingo (29/07), das 10 às 17 horas
Endereço: Alameda Cleveland, 601 – Campos Elíseos
Informações: 11 3333 5600, ramal 211    
Site: www.energiaesaneamento.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...