30 de agosto de 2012

Fique atento à antecedência para tirar seu visto!



O prazo de 45 dias é o ideal para fazer o requerimento, providenciar documentos e ainda ter uma folga para resolver imprevistos. O recomendado, também, é comprar as passagens, cursos e outros programas de viagem quando estiver com o visto aprovado
  
É comum encontrar viajantes que deixam para tirar o visto e passaporte nas vésperas da viagem internacional, e acabam perdendo prazos e até precisando adiar a data de embarque.

Isso acontece por falta de informação e orientação, ou até desorganização das pessoas, que acabam se empolgando com a situação e focam seus esforços na pesquisa de passagem e hospedagem, ou seja, na curtição da viagem, deixando para tirar o visto na última hora.

Há também os casos em que os viajantes pecam por excesso de confiança, crentes de que o processo de requerimento vai correr sem imprevistos, e que será simples reunir documentos, fazer as comprovações necessárias e obter a aprovação do visto por parte do consulado.

Porém, nem sempre o processo flui desta forma. Há bastante rigor nas exigências para permanência, ou até para uma mera passagem pelos países afora. Por isso, é recomendável iniciar o processo de requerimento do visto com antecedência mínima de 45 dias, e contar com a assistência de profissionais especializados e que já têm experiência no encaminhamento deste processo.

A Infovistos é uma das maiores empresas de emissão de vistos consulares do Brasil, e uma parcela de 20% de seus clientes representa aqueles que tiveram que refazer a solicitação depois de ter o visto negado, ou que procuraram ajuda na tentativa de acelerar o processo, porque a data de embarque já estava muito próxima, como conta Alexandre Luis Pedrosa, que é diretor da Infovistos.

“Além de achar que o visto será aprovado com rapidez, muitas pessoas arriscam e encaminham todo o processo sozinhas. Mas, por falta de informação e orientação, não fazem as comprovações necessárias, têm o visto negado e acabam perdendo tempo e dinheiro”, reforça Alexandre.

Para ele, inclusive, o melhor é seguir a recomendação dos consulados e comprar a passagem, hospedagem ou pacotes somente após a concessão do visto, para não correr o risco de adiar ou cancelar passagens, por exemplo, e ainda perder dinheiro com pagamento de multas.

Outra dica do diretor da Infovistos é que os viajantes reúnam o máximo de documentos referentes a vínculos sociais e financeiros, para que haja a comprovação de que há motivos para retornar ao país de origem, bem como de recursos financeiros para se manter no exterior durante o período estipulado para a viagem.

Confira abaixo o tempo estimado para a concessão do visto de turismo e estudo para alguns destinos mais procurados pelos viajantes na Infovistos:


TURISMO
ESTUDOS
CANADÁ
10 A 15 DIAS ÚTEIS
25 DIAS ÚTEIS
ESTADOS UNIDOS
10 DIAS ÚTEIS APÓS ENTREVISTA
AUSTRÁLIA
5 A 10 DIAS ÚTEIS
20 DIAS ÚTEIS
NOVA ZELÂNDIA
10 A 15 DIAS ÚTEIS APÓS ENTREVISTA
REINO UNIDO
20 DIAS CORRIDOS
China
4 A 7 DIAS úteis
Índia
4 A 7 DIAS úteis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...