28 de setembro de 2012

Kabelo, o roadie que conquistou os palcos em Alquimia Musical



Cantor grava primeiro DVD em São Paulo ao lado de grandes nomes como Toquinho, Badi Assad, Caju & Castanha

Performático e irreverente, o cantor Kabelo recebe amigos e convidados para a gravação do seu primeiro DVD - Alquimia Musical - nos dias 29 e 30 de setembro no Teatro FECAP, em São Paulo.  Com bom humor e inquietude que lhe são característicos, o artista divide o palco com amigos e parceiros da carreira de cinco anos, como Toquinho, Badi Assad, Caju & Castanha.

Mais do que iniciar um novo ciclo de trabalho, Kabelo tem a oportunidade de explorar todas as nuances da performance eletrizante adquirida nos tempos de teatro para ilustrar ainda mais o humor ácido e crítica sempre presente em suas canções. No caldeirão de misturas, alquimia de ritmos como rock, rap, soul, funk e MPB embala personagens como o homem primata Uga Bunga, alter ego do artista irrequieto de cabelos desgrenhados que trabalhou durante décadas como roadie de grandes nomes, como Toquinho, Carlos Lyra, Paulinho Nogueira, Paulinho da Viola e Baden Powell, dentre outros.

No sábado (29), Kabelo faz dueto com Badi Assad na canção "Sereia", sucesso do primeiro álbum. Representando as raízes nordestinas do cantor, a dupla Caju & Castanha é convidada da primeira noite para apresentar repentes, coco e emboladas. No domingo (30), é a vez de o mestre Toquinho dividir os microfones com o anfitrião na execução de "Cosmonauta Musical", parceria dos dois artistas. Na canção do 2º álbum, eles mostram a percepção um do outro; Toquinho se dirige a Kabelo como "Primata do non sense, Rap das quebradas, Funkeiro das esquinas, Rock and Roll e berimbau". Na contramão, Kabelo canta: "Teu som tem Tom Jobim, Pixinguinha, tem Ary, Luiz Gonzaga, Noel Rosa e o baiano Dorival". Juntos, os dois também apresentam uma releitura de "Carol, Carolina Bela". 

O público também terá oportunidade de conhecer as novas composições de Kabelo; como "Lena", nome fictício de uma ex vizinha do cantor, que reclamava dos "barulhos sexuais" do artista e conseguiu expulsá-lo do antigo prédio. "Tive que pagar uma multa de R$ 800 paus!", se diverte, e "Solta o Bicho", uma brincadeira cheia de improvisos e um refrão interativo com a platéia. O show será gratuito e aberto ao público. Interessados em comparecer ao evento, devem entrar em contato com a Circuito Musical para mais informações.

SERVIÇO:

Gravação do DVD "Alquimia Musical"

Local: Av. Liberdade, 532 - Liberdade

Data: 29 de setembro, às 20 hs, com Badi Assad e Caju & Castanha

        30 de setembro, às 18 hs, com Toquinho

Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...