27 de setembro de 2012

Mega Bazar Solidário terá segunda edição realizada em Guarulhos



Depois de grande sucesso em São Paulo (SP), “O Mega Bazar Solidário” vai agitar o município de Guarulhos, na grande São Paulo, em favor da Economia Solidária.

O evento, coordenado pela Cáritas Regional São Paulo em parceria com a Cáritas Diocesana de Guarulhos e Diocese de Guarulhos, ocorrerá no próximo final de semana, dias 29 e 30 de setembro.

Serão comercializados a preços abaixo de mercado jaquetas e bermudas masculinas, calculadoras, relógios, pequenos objetos de decoração, material de escritório, utensílios de cozinha, entre outros. Mais de 300 itens estarão à disposição.

Estes produtos são provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal que foram disponibilizadas através do Edital de justificava 09 – SESAN/MDS. E por esta razão serão vendidas a preços bem baixos.

O Mega Bazar será uma ação integrada para o fortalecimento da Economia Solidária, todos os recursos serão direcionados para a criação de um Fundo Solidário para o fomento e fortalecimento de projetos na Região Sudeste.

Fundos Solidários

São metodologias de organização da comunidade para o financiamento de iniciativas produtivas e sociais, de caráter comunitário e associativo, voltado a promover atividades socioeconômicas diversas, a partir dos princípios da economia solidária, com o objetivo no desenvolvimento local solidário e sustentável. Os fundos se caracterizam por ser uma “poupança comunitária”, gerida coletivamente e formada por meio de doações voluntárias de recursos.
                        
O Projeto de Bazares Solidários é uma das ações do Programa “Apoio a Projetos de Finanças Solidárias”, com o foco em Fundos Solidários, promovido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A ação ainda é realizada em conjunto com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), o Fórum Brasileiro de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional, a Articulação do Semi-árido (ASA) e a CNBB - Mutirão para Superar a Miséria e a Fome.

A Rede Cáritas Brasileira convida toda a sociedade, movimentos e organizações sociais para participarem do Bazar Solidário e, assim, contribuírem para o desenvolvimento territorial solidário e sustentável de comunidades espalhadas por todo Brasil.

Serviço

DATA: 29 e 30 de setembro (SÁBADO E DOMINGO)
HORÁRIO: 9h às 17h.
LOCAL: CENTRO DIOCESANO DE PASTORAL – RUA GILBERTO DINI, 519 – BAIRRO BOM CLIMA - GUARULHOS (Próximo à Prefeitura).

Telefone para contato:

Cáritas Brasileira Regional São Paulo: (11) 3392-5911

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...