21 de março de 2013

"Ai quem me dera esse chorinho..."



Nos 40 anos sem Pixinguinha o Sesc Bom Retiro apresenta uma programação especial em homenagem ao Dia Nacional do Choro

O evento “Ai quem me dera esse Chorinho...” explora uma programação que inclui shows, exposição de instrumentos e rodas de choro. No Primeiro espetáculo, dia 9 de abril, intitulado “40 anos sem Pixinguinha”, Marcos Paiva Trio convida o vibrafonista Ricardo Valverde para homenagear o grande Pixinguinha e ainda tem a participação especial de Vânia Bastos.

No segundo grande show em homenagem à Pixinguinha, dia 23 de abril, Hamilton de Holanda, Instrumentista premiado internacionalmente e reconhecido como virtuose na arte de tocar o bandolim, apresenta composições do grande chorão em arranjos inusitados.

No projeto “Bom Retiro Meio Dia” de abril, teremos uma programação que estimula e sensibiliza o público para contato com diferentes propostas artísticas, no mês de abril receberá novos nomes do choro como “Luis Passos Trio” e “Duo Arabiando”. No mês do choro, além dos shows ao meio dia, teremos um panorama do choro brasileiro com apresentações de músicos do gênero em uma sequência de shows toda quinta-feira às 18h.

O mestre Pixinguinha, considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira. Faleceu em 17 de fevereiro de 1973 há 40 anos e contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva."Carinhoso" e "Lamentos" são considerados alguns dos choros mais famosos no Brasil e no mundo.
  
Serviço
De 1 à 30 de Abril
Sesc Bom Retiro
Al. Nothmann,185 – Campos Elíseos
Horário: Sextas às 20h; sábados às 19h; domingos e feriado às 18h.
Acessibilidade: Entrada com acesso para pessoas com deficiência e
mobilidade reduzida. Poltronas reservadas para cadeirantes.
Estacionamento próprio: R$4,00 e R$8,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...