19 de março de 2013

Jay-Z Se Junta A Baz Luhrmann Em O Grande Gatsby



Além de participar da trilha sonora, o rapper norte-americano é produtor-executivo do filme que estreia em 7 de junho no Brasil

O vencedor do Grammy Shawn “Jay-Z" Carter colaborou com o roteirista, produtor e diretor Baz Luhrmann em O Grande Gatsby para trazer às telonas a energia do moderno "Jazz Age", do texto original de F. Scott Fitzgerald. Como produtor-executivo, Jay-Z participou da seleção, performance, produção e arranjos da trilha sonora, que conta com a participação de alguns dos maiores artistas da música mundiais.

A contribuição de Jay-Z, aliada ao arranjo do compositor Craig Armstrong, colaborador de longa data de Luhrmann, embala as pistas de dança regadas a champanhe, ressoa nos estabelecimentos de venda ilegal de bebidas de Nova York e prenuncia a tragédia por trás do "extraordinário dom da esperança" de Gatsby. Para trabalhar na música "1920s-Meets-Now", Jay-Z também participa de O Grande Gatsby como cantor e colaborador de música original.

Luhrmann e Jay-Z foram apresentados por Leonardo DiCaprio (Jay Gatsby) e isso os levou a dois anos de parceria. Durante esse período, Jay-Z trabalhou com Luhrmann e sua equipe para capturar, traduzir e contrastar as características da era decadente de Fitzgerald, usando o hip-hop e o jazz para abordar simultaneamente dois momentos americanos distintos. Eles esculpiram o cenário musical do filme ao lado de Craig Armstrong, que trabalhou com o diretor em "Moulin Rouge – Amor em Vermelho" e "Romeu + Julieta". O supervisor musical do filme é Anton Monsted.

Para Luhrmann, a parceria com Jay-Z é confiável e natural. “Fitzgerald foi pioneiro, famoso e controverso por usar o até então novo e explosivo ritmo chamado jazz em seus romances e contos, não apenas para enfeitar, mas para contar a história usando o imediatismo da cultura pop. Ele inventou o termo 'Era do Jazz'. Então para mim o desafio em abordar Gatsby era como extrair de nosso público o mesmo nível de excitação e imediatismo da cultura pop que Fitzgerald significou para seu público? E na nossa época, a energia do jazz é transmitida na energia do hip-hop. Jay-Z não é só um grande artista, eu tinha ouvido dizer que ele era um grande colaborador. Leonardo e eu tivemos a sorte de estarmos presentes em uma gravação há uns dois anos, quando Jay-Z estava gravando ‘No Church in the Wild’, e a parceria nasceu nesse momento.", declarou.

Jay-Z disse: "Logo que falei com Baz e Leonardo, eu soube que esse era o projeto certo. O Grande Gatsby é a história de um clássico americano de introdução à extravagância, decadência e ilusão. É perfeito para a experimentação e pronto para ser interpretado com um toque moderno. A criatividade que Baz levou para 'Moulin Rouge – Amor em Vermelho', uma obra-prima, e ‘Romeu + Julieta’, não foi apenas no plano de fundo, a música se tornou um personagem. Esta visão de filme e direção tem todos os ingredientes de uma experiência épica.".

A trilha sonora de O Grande Gatsby será lançada pela Interscope Records.

Da imaginação única do roteirista, produtor e diretor Baz Luhrmann surge a nova adaptação para o cinema do romance de F. Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby. O cineasta criou sua própria interpretação visual da história clássica, dando vida ao período de um jeito nunca visto antes, em um filme estrelado por Leonardo DiCaprio no papel principal.

O Grande Gatsby acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com a prima Daisy e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.

O indicado ao Oscar® Leonardo DiCaprio (“Django Livre”, “O Aviador”) interpreta Jay Gatsby, com Tobey Maguire no papel de Nick Carraway; Joel Edgerton e a indicada ao Oscar® Carey Mulligan (“Educação”) nos papéis de Tom e Daisy Buchanan; Isla Fisher e Jason Clarke como Myrtle e George Wilson; e a estreante Elizabeth Debicki como Jordan Baker. A lenda do cinema indiano Amitabh Bachchan interpretará Meyer Wolfsheim.

O também indicado ao Oscar® Luhrmann dirige o filme em 3D a partir de um roteiro coescrito com seu frequente colaborador Craig Pearce, baseado no livro de Fitzgerald. Luhrmann produz o longa junto com Catherine Martin, o vencedor do Oscar® Douglas Wick (“Gladiador”), Lucy Fisher e Catherine Knapman. Os produtores-executivos são o vencedor do Oscar® Barrie M. Osborne (“O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”), Jay-Z e Bruce Berman.

Duas vezes vencedora do Oscar®, a figurinista Catherine Martin (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”) também trabalhará com o diretor. Os editores são Matt Villa, Jason Ballantine e Jonathan Redmond. O diretor de fotografia é Simon Duggan e a música é de Craig Armstrong.

A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures, em associação com A&E Television, uma produção Bazmark/Red Wagon Entertainment, um filme de Baz Luhrmann, O Grande Gatsby. Com estreia prevista para 7 de junho, o filme será distribuído em 3D e 2D pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment e, em alguns territórios, pela Village Roadshow Pictures.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...