12 de abril de 2013

Cantor Seu Jorge apresenta sua marca de cerveja



Cervejaria Karavelle é lançada durante evento na casa de Dinho Diniz

Karavelle Cerveja Premium que “invadiu os portos” para promover momentos de descobertas aos consumidores

Pertencente ao grupo Vera Cruz S.A, a cerveja Karavelle nasceu do desejo dos amigos e empresários, Dinho Diniz, Otavio Veiga e Jorge Mario da Silva, o músico e ator Seu Jorge, que se reuniam frequentemente para celebrar a vida e sentiam falta de um produto de qualidade e exclusivo.

O nome Karavelle, tradução da palavra caravela em alemão, significa uma viagem a bordo de grandes navegações em busca de novas descobertas, novos sabores.

A cerveja Karavelle traz em seu portfólio produtos exclusivos e elaborados por mestres cervejeiros experientes, que seguem rigorosamente a lei de Pureza de Baviera, de 1516, onde foi instituído que a cerveja, atualmente considerada a terceira bebida mais consumida do mundo, deveria ser fabricada unicamente com água, malte de cevada e lúpulo.

A missão da empresa é difundir um padrão de qualidade elevado aos amantes da boa cerveja, resgatando os valores esquecidos ou nunca mencionados pelas grandes cervejarias industriais.

Com sede no interior de São Paulo, na cidade de Indaiatuba, a empresa já está presente em todo o Brasil e tem distribuição selecionada em pontos de vendas como: Rede Pão de Açúcar, Mambo, Wall Mart, Casa Santa Luzia, Empório Santa Maria, além de hotéis e restaurantes conceituados como Emiliano, Fasano, Gero e Serafina, Barbacoa e Spot.

“A missão da Karavelle é promover aos consumidores momentos de prazer, descontração e descobertas”, acrescenta Dinho Diniz.

Já premiada pela ABRADEG (Associação Brasileira dos Degustadores de Cerveja) desde o primeiro ano de sua fundação, em 2009, a empresa apresenta linhas de chopes e cervejas puro malte, utilizando matérias primas selecionadas.

“Estamos em constante crescimento para atender a demanda sobre nossas cervejas, temos uma expansão bastante agressiva programada ainda para 2013 e os próximos anos”, acrescenta Otávio da Veiga.

“Desde o inicio o projeto me interessou porque sou apreciador de cervejas. Venho trabalhando, ao lado dos meus sócios, de forma discreta, pois não queria atrapalhar o desenvolvimento do plano como um todo. Nosso objetivo era consolidar o produto, o sabor, a filosofia da empresa para assim apresentá-lo oficialmente ao grande público”, finaliza Seu Jorge.

A Karavelle é capitaneada por Dinho Diniz, diretor de planejamento, Otavio Veiga, diretor geral e Jorge Mario (Seu Jorge), diretor de comunicação.


Campanha Karavelle

Parafraseando a música "Amiga da minha mulher", interpretada pelo próprio Seu Jorge, a campanha da Karavelle, assinada pela agência FCK! Comunicação, traz a mensagem "Cerveja boa mexe com meu coração" que vai de encontro ao que diz a canção “mulher bonita mexe com meu coração”.

“Como um bom apreciador eu adoro pegar uma bem gostosa, daquelas que dá agua na boca, pode ser loura, ruiva ou morena, o que importa mesmo é que seja boa, e a Karavelle é assim, uma cerveja deliciosa. Ela é premium, saborosa e especial, além disso, ela é feita artesanalmente e tem seis sabores. Não vou mentir a Karavelle, eu pego sim! Cerveja boa mexe com meu coração. Beba com moderação”.


“Você já esteve naquela situação que não sabe qual escolher? Você fica admirando, são todas especiais, gostosas, feitas com carinho. Pois é, com a cerveja Karavelle é assim, é uma mais gostosa que a outra, essa não dá pra resistir, eu pego sim! Se não fosse Karavelle estava tudo certo, cerveja boa mexe com meu coração. Beba com moderação”.

*Os textos acima fazem parte das campanhas da cerveja Karavelle, interpretados pelo cantor Seu Jorge.

Sobre as cervejas

Red Ale                                         
A Karavelle Red Ale é inspirada nas Red Ales Inglesas. De alta fermentação, possui cor âmbar, aroma de malte e leve amargor. Essa Ale é uma cerveja de caráter distinto, sabor maltado, que contrasta com o frescor do lúpulo importado. Harmoniza com pratos mais fortes e condimentados, carnes vermelhas e queijos fortes. Produzida artesanalmente e de acordo com a Lei de Pureza da Baviera. 


Keller 
Trata-se de uma Lager, que fica mais tempo nos tanques de maturação, obtendo um sabor maltado mais acentuado, contrastando com o frescor do lúpulo. Por não ser filtrada, tem um aspecto turvo. Harmoniza com peixes, frutos do mar, carnes brancas, saladas e queijos leves. Produzida artesanalmente sem filtragem.

Pilsen 
É uma cerveja de baixa fermentação, puro malte, que segue a Lei da Pureza da Baviera de 1516 (Reinheitsgebot). Sua aparência é clara, brilhante e possui coloração amarela límpida, com persistente creme e aroma floral. Esta combinação resulta em um sabor único, contrastando o paladar do puro malte com o leve amargor do lúpulo, muito refrescante e sensorialmente leve. É uma cerveja versátil e harmoniza com diversos tipos de pratos e petiscos. Produzida artesanalmente.


Weiss
Nossa Weiss é uma Cerveja de Trigo Extra de alta fermentação, feita com maltes de refrescante e naturalmente turva, apresenta aroma e sabor frutados, levemente condimentados, além de uma densa e abundante espuma. Harmoniza com peixes, frutos do mar, carnes brancas, saladas, queijos leves, petiscos, pães e sobremesas. Produzida artesanalmente sem filtragem, de acordo com a Lei da Pureza da Baviera de 1516.


Barba Negra 
Trata-se de uma Porter, fabricada com um blend de maltes torrados. Possui coloração negra, espuma bege e duradoura. Tem um leve aroma e sabor de café torrado, com um suave amargor. Harmoniza com grelhados, pratos fortes e sobremesas a base de chocolate. 


IPA
A Karavelle IPA é uma autêntica India Pale Ale inglesa. Resgatamos sua origem e história para traduzirmos toda essa tradição em um sabor autêntico britânico. Criada pelos ingleses para resistir às longas jornadas da Inglaterra até a Índia surgiu uma cerveja com teor alcoólico elevado e mais lupulada. Intensa no amargor e perfumada no aroma, harmoniza muito bem com comidas condimentadas e apimentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...