24 de abril de 2013

Programação De Maio/13 - Teatro Folha (São Paulo)



PROGRAMAÇÃO ADULTA


- A MINHA PRIMEIRA VEZ
Temporada: até 30/07/13
Sextas às 21h30 - sábados às 20h e 22h - domingos às 20h
Classificação etária: 16 anos
Duração: 90 minutos
Elenco: Emiliano d’Avila, Gabriella Vergani, Ian Soffredini, Natália Rosa, Ronny Kriwat e Tammy Di Calafiori
Sinopse:
Com elenco afinado - Emiliano d’Avila e Ronny Kriwat (da novela Avenida Brasil), Natália Rosa, Ian Soffredini, Gabriella Vergani e Tammy Di Calafiori, o espetáculo conta histórias reais bem-humoradas e apimentadas sobre a primeira experiência sexual de internautas brasileiros e estrangeiros.  Isser Korik, que traduziu e adaptou o texto do produtor americano Ken Davenport, assina a direção. My First Time foi encenada em países da Ásia, América e Europa. Aqui no Brasil, o projeto conta também com o site www.aminhaprimeiravez.com.br que já possui mais de 1.300 depoimentos.
3 estrelas – Veja S. Paulo
http://www.youtube.com/watch?v=DxIUWgLtYKg


TUDO É TUDO E NADA É NADA
Temporada: até 18/05/13
Sextas e sábados à meia-noite
Classificação etária: 12 anos
Duração: 60 minutos
Elenco: Marcelo Serrado
Direção: Rubens Camelo
Sinopse: Sucesso na TV com os personagens Crô, de Fina Estampa, e Tonico Bastos, de Gabriela, Marcelo Serrado estreia como autor, além de ator, de comédia. Ele amarra histórias curiosas reais e fictícias, nesta sátira sobre o cotidiano. Com quase 30 anos de carreira, mostra como situações aparentemente insignificantes ficam engraçadas no palco e podem tornar a vida mais leve.

- AS NOIVAS DE NELSON
Temporada: 01/05 a 27/06/13
Quartas e Quintas às 21h
Classificação Etária: 14 anos
Duração: 75 minutos
Elenco: Aline Volpi, Ana Paula Castro, Anamaria Barreto, Basilides Ortega, Edivaldo Zanotti, Marcelo Peroni, Marici Nicioli, Rosangela Torrezin, Vladimir Camargo e Vivi Masolli
Sinopse: Sob a direção de Marco Antônio Braz, a Cia. Paulista de Artes encena cinco contos de Nelson Rodrigues. Publicados na coluna A Vida Como Ela É, no jornal Última Hora, abordam assuntos como noivado, casamento e viuvez de maneira bem-humorada. A montagem recebeu 60 prêmios e representou o Brasil na Mostra Internacional de Teatro de Oeiras, em Portugal.


 - COMÉDIA POPULAR BRASILEIRA
Temporada: 25/05 a 10/08/13
Sextas e sábados à meia-noite
Classificação etária: 16 anos
Duração: 75 minutos
Elenco: Márcio Ribeiro, Ênio Vivona, Renato Tortelli e Márcio Martone
Sinopse: Os humoristas Márcio Ribeiro, um dos precursores do estilo stand-up no Brasil; Ênio Vivona, que se destaca como imitador com o grupo Café com Bobagem; Renato Tortelli, que faz shows de stand-up comedy desde 2007; e Márcio Martone com o personagem Matheus Ceará, matuto do Nordeste que sempre enxerga as desgraças de seu dia a dia com humor (que participa do programa A Praça É Nossa) revivem o espetáculo de revista e a cultura popular de contar “causos”.



PROGRAMAÇÃO INFANTIL


- A BELA ADORMECIDA
Temporada: até 26/05/13
Sábados e Domingos às 16h
Sessão extra: 01, 30, 31/05 às 16h
Classificação etária: livre
Duração: 55 minutos
Elenco: Eliane Rossetto, Fausto Franco, Ian Soffredini, Marta Caetano e Michelle Zampieri.
Direção: Paulo Henrique Jordão
Sinopse:
A montagem mostra a fantasia de um dos contos mais conhecidos do universo infantil, em sintonia com o mundo contemporâneo. Com humor, conta a história da princesa Aurora que foi amaldiçoada  no dia do seu nascimento por uma fada cruel, só porque não foi convidada pelo rei para uma festança no castelo. No seu aniversário de 15 anos, a princesinha está fadada a cair em sono profundo e para se livrar da maldição terá de receber um beijo do seu verdadeiro amor. Aurora não faz papel de vítima e vai à luta para mudar o seu destino.


- PEDRO E O LOBO
Temporada: até 01/09/13
Sábados e Domingos às 17h40
Sessão extra: 01, 30, 31/05 às 17h40
Classificação etária: livre
Duração: 55 minutos
Elenco: Daniela Sakumoto, Janette Santiago, Valter Felipe e Isa Gouvêa
Direção: Fernando Anhê
Sinopse:
Uma hábil manipulação de bonecos aliada à técnica de teatro negro, que usa luz negra, cenários no escuro e iluminação estratégica para obter jogos de cores e sombras, resgata o conto sobre o menino valente que quer capturar um lobo na floresta para salvar seus amigos bichos, escrito pelo compositor russo Sergei Prokofiev, em 1936. A adaptação da Cia. Imago conquistou os prêmios APCA, na categoria melhor espetáculo de formas animadas, e Coca-Cola Femsa de melhor iluminação. A encenação apresenta os principais instrumentos e sons de uma orquestra sinfônica. O maestro Jamil Maluf narra em off a entrada de cada instrumento, mostrando a personalidade sonora de cada personagem: o passarinho é representado pelo flautim; o gato, pelo clarinete; a pata, pelo oboé; o lobo, pelas trompas; os caçadores, pelos tímpanos; o avô pelo fagote, e, Pedro, pelas cordas. 
3 estrelas – Guia da Folha
4 estrelas – Veja  S. Paulo 

Para mais informações, acesse: www.conteudoteatral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

Modelo lidera segmento de sedãs compactos e tem versões com motor aspirado e turbo Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Durante a última s...