17 de abril de 2013

Revoada de Pipas fecha programação de abril no PET



Além de receber orientações, os usuários do núcleo Engenheiro Goulart poderão se divertir no pipódromo do parque.

No último domingo de abril, 28/4, o projeto “Revoada Educativa - Pipas com Segurança” volta ao PET (Parque Ecológico do Tietê), a partir das 10h. Além de divertir, a iniciativa tem como objetivo educar as crianças, adolescentes e até adultos em relação à soltura correta de pipas e papagaios. 

Durante três horas os frequentadores do parque do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) receberão instruções sobre os perigos do uso do cerol, de brincar perto das redes elétricas, e outras explicações quanto às demais regras de segurança. 

Serão distribuídos gratuitamente durante o evento mil “Kits Voadores”, contendo uma revista de histórias em quadrinhos com as regras básicas de segurança, uma pipa, um carretel de linha e uma rabiola. 
  
A Revoada acontece no pipódromo, em frente ao palco de eventos do núcleo Engenheiro Goulart, que fica atrás do lago. 

Sobre o projeto 

O projeto Revoada existe há 12 anos e percorre cidades brasileiras educando quanto à soltura correta de pipas e papagaios. A criação e organização do evento fica a cargo do eolísta Silvio Voce e patrocinado pelas Coats Corrente, além de receber apoio de companhias elétricas de todo o país.

O Parque: O PET (Parque Ecológico do Tietê), administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) possui uma área total de 15,6 milhões de m²: 14 milhões de m² do Núcleo Engenheiro Goulart, 171 mil m² do Núcleo Vila Jacuí e cerca de 1,5 milhões de m² do Núcleo Ilha do Tamboré.

Serviços: 
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada gratuita 
Estacionamento:  50 vagas no interior, próximo à administração do parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça quais são as vacinas essenciais que os pets devem tomar

Elas são responsáveis por manter a imunização em dia e deixá-los saudáveis Texto: Sérgio Dias Fotos: Pixabay Em alta nos últimos anos, as va...