15 de abril de 2013

Vany Américo acorda os paulistanos com as manchetes do dia e o melhor do rock no Wake Up Kiss



Vem do interior de Minas Gerais, mais precisamente de Ipatinga, a voz vibrante que acorda São Paulo todas as manhãs pela Kiss FM (102,1 MHz). A locutora Vany Américo cresceu querendo ser administradora de empresas, mas a história tomou outro rumo quando os amigos a incentivaram embarcar nas ondas do rádio. Hoje a radialista comanda o programa Wake UP, de segunda a sexta, das 6h às 9h, com foco em notícias e no bom e velho rock’ n´roll.

O programa está no ar desde 2007 com a intenção de acordar o ouvinte com músicas que marcaram época e manchetes que tenham destaque nos noticiários do país. “O ouvinte da Kiss também quer informação, ele não quer só curtir o rock. Os programas que possuem mais notícias são o meu e o Alternativa Kiss do Titio Marco Antonio. A manhã e a tarde são os horários em que o ouvinte quer saber como está o tempo e como está o trânsito”, comenta. Durante o Wake Up, Vany abre a possibilidade de participação do ouvinte através do twitter onde a interação acontece em tempo real.

A pauta fica a cargo da própria comunicadora. Vany explica que chega à emissora às 5h45 da manhã e visita todos os sites, sem exceção, para saber quais são os destaques do dia. A apresentadora seleciona as noticias mais comentadas e que são de interesse dos ouvintes da Kiss. “Evito temas como violência, pois considero um assunto pesado para se abordar pela manhã”, conta. Além das notícias e do rock, o Wake Up possui boletins ao vivo sobre o trânsito com a também apresentadora da Kiss FM, Rosângela Alves, direto do helicóptero da rádio.

Mesmo falando todos os dias sobre rock, Vany confessa que não nasceu roqueira. “Eu gosto de música. Então tive que me aprofundar mais na história do rock e das bandas e fui me apaixonando de tal forma que hoje ouço e canto junto porque são músicas maravilhosas, são apaixonantes”.

Mas para chegar até a Kiss FM, o caminho trilhado foi longo. Vany começou na Rádio Galáxia em Coronel Fabriciano (MG) no final dos anos 90. Trabalhou por seis anos em Portugal na Rádio Cidade, em Lisboa e passou pela Rádio Mais em São Paulo antes de fazer parte da equipe da Kiss FM. “Lembro-me como se fosse ontem. Fiquei muito feliz! Para mim foi muito mágico! Era um sonho para alguém que é do interior de Minas Gerais chegar à Avenida Paulista mesmo tendo trabalhado em Portugal. Trabalhar aqui é o sonho de qualquer locutor lá do interior”, finaliza a comunicadora entusiasmada com o sucesso de seu programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...