15 de maio de 2013

Curso que trata das relações entre a comunicação e o esporte



Saber identificar seu público, entender a melhor estratégia e desenvolver planos eficazes

A Perestroika, escola de atividades criativas, apresenta o curso Brand Score em sua unidade paulistana. Muito além do que se conhece sobre Marketing Esportivo, o Brand Score é voltado aos profissionais que, além de gostar de esportes, atuam ou tem interesse em entender como fazer para que a comunicação e as marcas esportivas se relacionam visando o sucesso no mercado. Sob a coordenação de Guilherme Piletti, da Perestroika, e Fábio Kadow, da agência 9ine, esta é a última semana de inscrições.

Alguns dos mais importantes profissionais do mercado vão abordar temas, como patrocínio a grandes eventos esportivos, como o Mundial de Futebol, bem como traçar panoramas em torno da comunicação, product placement, branded content, gerenciamento de imagem de atletas, entre outros. Destaque para Pedro Adamy, Gerente de Comunicação da Brahma Futebol, David Grinberg, Diretor de Marketing Esportivo no McDonalds para América Latina, Tiago Pinto, Diretor de Marketing da Gatorade, João Alberto Zappoli, Gerente Esportivo ASICS, Fábio Kadow, Diretor de Atendimento da 9ine (e coordenador do curso). A grande novidade será a presença, via conferece, de Cláudio Borges, Executivo de Estratégia Comercial do Manchester City, que direto da Inglaterra vai falar sobre "A Europa como benchmarking no futebol".

Juntos, Perestroika e Fábio Kadow observam que, mais do que a proximidade dos vários eventos que vão tomar o país daqui em diante, o Brasil vive um momento de mudanças de comportamento no que se refere ao consumidor, torcedor e entusiasta de esporte por conta da revolução digital, principalmente. “Não basta apenas ter o seu logo numa placa. Isso qualquer um pode fazer. Estamos falando de um universo amplo, que não se resume apenas ao termo marketing esportivo”, explica Guilherme Piletti. Frente a isso, saber identificar seu público, entender a melhor estratégia e desenvolver planos eficazes é fundamental.

Mais informações sobre o Brand Score, outros cursos e programações deste semestre na Perestroika: www.perestroika.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...