10 de maio de 2013

Escondidinho da Arancini concorre no Festival Brasil Sabor 2013



Cantina participa da oitava edição do renomado festival gastronômico

Ganhadora de prêmios como o Top Qualidade Brasil de Gastronomia, Ospitalitá Italiana e o certificado ABNT 15.635 - Associação Brasileira de Normas Técnicas, a Cantina Arancini – administrada por Alessandra de Simone – entrará na disputa do renomado Festival Brasil Sabor 2013. O evento, promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), será realizado entre os próximos dias 14 e 31 de maio e terá como tema central a valorização da cultura brasileira dando destaque às comidas locais.

O festival está na sua oitava edição e em 2013 será realizado em meio a atmosfera da realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, eventos que colocam o Brasil sob a atenção e os holofotes de todo o mundo. O prato escolhido pela proprietária e chef Alessandra de Simone é o Escondidinho de Risoto do famoso Arancino Siciliano, o “Acarajé Italiano”. O prato foi criado exclusivamente para o evento que conta com restaurantes da Região Metropolitana de São Paulo.

Como o prato é feito?

O Escondidinho de Risoto é preparado com mais de 30 ingredientes: açafrão, manteiga e parmesão e recheado com farto molho à bolonhesa e mussarela ou quatro queijos. O prato é levado ao forno para ser gratinado e é decorado com batata palha (o prato, ao preço promocional, custa R$ 36,00 e serve uma pessoa).

Palavra de chef

Para Alessandra de Simone, proprietária da Cantina, é ótimo pode participar de um evento desse porte. “A cidade de São Paulo é um local onde a vida gastronômica não para. Aqui há uma enorme gama de opções de restaurantes onde há uma miscigenação de temperos e de sotaques. Prova disso é que uma típica cantina italiana pode participar de um festival com um prato que tem sabor bem brasileiro”, comenta.

O Festival

Os objetivos do Festival são o de incrementar a venda dos restaurantes participantes por meio do convite à sua experimentação e consequentemente de sua divulgação além de incentivar o desenvolvimento do turismo nacional pela divulgação e promoção da gastronomia brasileira como diferencial competitivo para o setor. O evento também se propõe a oferecer oportunidade de degustação de pratos bem elaborados, apoiar o desenvolvimento dos restaurantes participantes pela sua divulgação e experimentação e, por fim, ampliar a atividade gastronômica brasileira.

No final do evento será produzido um livro de receitas contendo todos os passos de preparação dos pratos participantes.

Serviço

Arancini Cantina Italiana
Endereço: Avenida João Carlos da Silva Borges, 1211 – Chácara Santo Antonio – São Paulo/SP
Telefone: reservas e consultas pelo (11) 5641-9774 ou 5641-2416
Horário de Funcionamento: de terça-feira a domingo, inclusive feriado das Serve almoço e jantar. Às quartas-feiras e aos domingos abre somente no almoço
Formas de pagamento: Aceita todas as bandeiras de cartões (Amex, Visa, Master e Diners) e tickets (TR e VR)
Tem área para fumantes? Em frente a casa
A casa também oferece serviço de delivery em todos os bairros pelo telefone (11)  4003-2665 ou online pelo site www.arancini.com.br
Há uma brinquedoteca que garante diversão para as crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cães precisam regularmente de estímulo mental e de atividades físicas

O tutor deve incentivar seu pet no dia a dia e mantê-lo entretido para promover seu bem-estar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets, e...