10 de maio de 2013

Longa FAROESTE CABOCLO estreia nos cinemas em 30 de maio



No elenco Isis Valverde, Fabrício Boliveira, Felipe Abib e Antonio Caloni

Um dos marcos do rock brasileiro nos anos 80, Faroeste Caboclo, a saga de João de Santo Cristo composta por Renato Russo, um dos maiores sucessos do Legião Urbana, chega agora aos cinemas. Com direção de René Sampaio, o longa traz Fabrício Boliveira (da minissérie Suburbia) como o mítico João de Santo Cristo e a estrela Ísis Valverde (Avenida Brasil, O Canto da Sereia) em sua estreia no cinema como Maria Lúcia.

Marcos Bernstein e Victor Atherino assinam o roteiro, inspirado na música de 1979. Philippe Seabra, do Plebe Rude, é o autor da trilha sonora de Faroeste Caboclo, filme que estreia nos cinemas das principais cidades em 30 de maio.

Numa narrativa que nos lembra o cordel brasileiro, a letra da música Faroeste Caboclo tem 159 versos que narram a vida de João de Santo Cristo desde a sua infância, na Bahia, à sua trajetória em Brasília. A história tem os elementos de uma tragédia grega conduzida por um personagem solitário que nos causa compaixão e receio. No percurso de sua vida, João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) encontra caminhos bifurcados e faz suas escolhas, mas para viver o grande amor com Maria Lucia (Isis Valverde) ele precisa encarar seus dilemas e seus conflitos, além do playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), também apaixonado por ela.

O relato cinematográfico de Faroeste Caboclo se serve de uma câmera que observa, de forma quase contemplativa, a infância e adolescência de João de Santo Cristo no interior da Bahia. Já em Brasília, a câmera acompanha de perto o personagem, quase interferindo em suas ações. 

Com fotografia de Gustavo Hadba, o filme Faroeste Caboclo é produzido por Bianca De Felippes, Marcello Maia. Marcos Paulo (1951-2012) faz o pai da personagem Maria Lucia (Isis Valverde), em seu último trabalho como ator. Flavio Bauraqui faz uma participação especial, como pai do menino João de Santo Cristo.

O filme conta a saga de João de Santo Cristo (Fabricio Boliveira) desde sua infância no interior da Bahia até sua ascenção quando vai tentar a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante, peruano, que vende drogas da Bolívia, ele Vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Isis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência – até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia. Uma história de amor, ódio e vingança livremente inspirada na música “Faroeste Caboclo”, de Renato Russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...