10 de maio de 2013

Longa FAROESTE CABOCLO estreia nos cinemas em 30 de maio



No elenco Isis Valverde, Fabrício Boliveira, Felipe Abib e Antonio Caloni

Um dos marcos do rock brasileiro nos anos 80, Faroeste Caboclo, a saga de João de Santo Cristo composta por Renato Russo, um dos maiores sucessos do Legião Urbana, chega agora aos cinemas. Com direção de René Sampaio, o longa traz Fabrício Boliveira (da minissérie Suburbia) como o mítico João de Santo Cristo e a estrela Ísis Valverde (Avenida Brasil, O Canto da Sereia) em sua estreia no cinema como Maria Lúcia.

Marcos Bernstein e Victor Atherino assinam o roteiro, inspirado na música de 1979. Philippe Seabra, do Plebe Rude, é o autor da trilha sonora de Faroeste Caboclo, filme que estreia nos cinemas das principais cidades em 30 de maio.

Numa narrativa que nos lembra o cordel brasileiro, a letra da música Faroeste Caboclo tem 159 versos que narram a vida de João de Santo Cristo desde a sua infância, na Bahia, à sua trajetória em Brasília. A história tem os elementos de uma tragédia grega conduzida por um personagem solitário que nos causa compaixão e receio. No percurso de sua vida, João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) encontra caminhos bifurcados e faz suas escolhas, mas para viver o grande amor com Maria Lucia (Isis Valverde) ele precisa encarar seus dilemas e seus conflitos, além do playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), também apaixonado por ela.

O relato cinematográfico de Faroeste Caboclo se serve de uma câmera que observa, de forma quase contemplativa, a infância e adolescência de João de Santo Cristo no interior da Bahia. Já em Brasília, a câmera acompanha de perto o personagem, quase interferindo em suas ações. 

Com fotografia de Gustavo Hadba, o filme Faroeste Caboclo é produzido por Bianca De Felippes, Marcello Maia. Marcos Paulo (1951-2012) faz o pai da personagem Maria Lucia (Isis Valverde), em seu último trabalho como ator. Flavio Bauraqui faz uma participação especial, como pai do menino João de Santo Cristo.

O filme conta a saga de João de Santo Cristo (Fabricio Boliveira) desde sua infância no interior da Bahia até sua ascenção quando vai tentar a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante, peruano, que vende drogas da Bolívia, ele Vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Isis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência – até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia. Uma história de amor, ódio e vingança livremente inspirada na música “Faroeste Caboclo”, de Renato Russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...