7 de maio de 2013

Reino Escondido estreia dia 17 de maio



Filme terá versão dublada e em 3D

REINO ESCONDIDO é uma comédia de aventura em computação gráfica e em 3D que revela um mundo fantástico, como jamais visto antes. Dos mesmos criadores de A Era do Gelo e Rio, REINO ESCONDIDO conta a história da eterna batalha entre as forças do bem, que mantêm o mundo vivo, e as forças do mal, que buscam a destruição. Quando uma adolescente se vê transportada por magia para esse universo secreto, ela se alia a uma tropa de soldados de elite e a uma gangue de figuras cômicas para salvar seu mundo... e o nosso.

Depois de dar vida a Era do Gelo, uma das mais bem-sucedidas franquias de desenhos animados da história, em REINO ESCONDIDO, o diretor Chris Wedge e suas equipes da Blue Sky Studios (da qual Chris Wedge é um dos fundadores) atingem novos patamares de realismo, ação, aventura e detalhe.

A inspiração de Chris Wedge para este filme veio em 1998, em uma exposição de arte com quadros de 100 anos de idade que retratavam lugares complexos que existiriam na floresta. “Os quadros tinham conceitos mágicos de civilizações minúsculas que habitavam as árvores e os arbustos”, relembra Chris. “Pareciam ser mundos magníficos, e eu pensei que deveria existir um filme sobre aquilo.”

Quando Chris Wedge completou o trabalho do elogiado desenho “Robôs”, continuou tendo muitas ideias de fazer um filme sobre um universo secreto. Ao mesmo tempo, o escritor William Joyce, que tinha trabalhado com Chris Wedge em “Robôs”, escreveu o livro infantil The Leaf Men and the Brave Good Bugs, que contava a história de guerreiros tal qual samurais – os Homens-Folha – e uma guerra sendo travada nos quintais das nossas casas entre as forças da vida e da ruína.

O trabalho extremamente avançado de animação da Blue Sky Studios era perfeito para criar o universo de REINO ESCONDIDO. “Existem ideias que só funcionam com animação”, explica Chris Wedge. “Desenvolvemos nossas técnicas e recursos artísticos, e então tínhamos a possibilidade de criar mundos inteiros baseados na natureza. Achei que podíamos envolver o público, nos aspectos visual, intelectual e emocional, em um universo que só poderia existir com a animação.”

O mundo de REINO ESCONDIDO, que reúne o comum e o fantástico, é uma floresta diferente de todas as que vimos antes: minúsculas sementes parecem rochedos, pedras têm o tamanho de grandes montanhas, flores são gigantes e complexas, e uma borboleta é como uma delicada tapeçaria voadora.

Nesse mundo, Chris Wedge mistura cenas espetaculares de batalhas com interações íntimas e emocionais entre os personagens, e enriquece a história com 6 toques de humor, diversão e romance. Embora o maravilhoso aspecto visual do filme seja de grande inovação nos campos da animação, ação, realismo e aventura, seus personagens e atores são o centro das atenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...