18 de junho de 2013

Engadin St. Moritz recebe eventos esportivos


Região da Suíça oferece esportes da mais alta classe

Reconhecida mundialmente por seus esportes de inverno, a Suíça tem muito mais a oferecer do que queijos, chocolate e neve. As atrações de verão nas montanhas são uma alternativa para quem quer aproveitar as paisagens deslumbrantes e os dias ensolarados do destino de alto-padrão. Essa combinação perfeita torna a região da Engadin St. Moritz uma ótima opção para sediar eventos esportivos importantes. No caso do ciclismo, o destaque fica por conta do novo Corviglia Flowtrail, aberto a ciclistas profissionais e também para famílias, além dos dois eventos ciclísticos Tour de Suisse e Engadin Cycle Marathon.

Corviglia Flow Trail

A trilha na montanha Corviglia é uma emocionante volta ladeira abaixo, como em uma montanha-russa – com inúmeras curvas fechadas e faixas de declives para superar. É impossível traduzir em palavras – você tem que experimentar para acreditar!

Engadin St. Moritz agora oferece aos praticantes de mountain bike uma nova e atraente modalidade de corrida: a Corviglia Flow Trail. Essa sequência de declives, montanha abaixo, vem sendo integrada de forma harmoniosa à paisagem circundante. Manter a diversão e o fluxo é a chave para usar a trilha. Esse tipo de trilha (flow trail), no entanto, não é apenas destinado aos ciclistas profissionais, mas também para toda a família. Fãs de flow trail podem usar os sistemas de transporte da montanha Corviglia para levar a sua bike nos trechos de ida e volta a St. Moritz por apenas 16 francos suíços (aproximadamente R$ 33). A trilha foi inaugurada no verão do ano passado e, desde então, funciona nessa estação e no outono, fechando no inverno e na primavera devido à neve.
  
Tour de Suisse 2013

A prova ciclística mais popular da Suíça traz um desafio de 1.300 km de prova, percorridos em 9 dias, que passa por diversas cidades no período entre 08 e 16 de junho.  O Tour também é um dos mais clássicos do mundo justamente por causa das paisagens que o país tem a oferecer. Na região de Engadin St. Moritz, que recebe o evento pela sétima vez desde 1992, não poderia ser diferente. A edição de 2013 do Tour passará pela província durante dois dias da competição.

No dia 14/06 os atletas enfrentam a formação montanhosa de La Punt, conhecido como o “Royal Stage” do Tour. É em sua descida final que será definido o grande vencedor. Depois disso, cerca de 160 ciclistas encontrão abrigo e relaxamento em Engadin e se preparam para a próxima etapa da competição.

Em 15/06, por sua vez, o Tour tem como ponto de partida Zernez, no coração do Swiss National Park (Parque Nacional do país). Os atletas disputarão em meio à paisagem alpina preservada do parque que completa 100 anos de existência em 2014.

8th Engadine Cycle Marathon

A maior maratona sediada no terreno montanhoso do Cantão dos Grisões chega à sua oitava edição. Ela acontece no dia 07/07 e já se coloca como uma prova clássica, que atrai cerca de 1.500 atletas, entre homens e mulheres de toda a Europa.

A maratona traz a vista clássica dos Alpes, passando por dentro do Parque Nacional da Suíça. Disponível em versões de percurso com 211 km e 97 km, a prova traz desafios proporcionais à beleza da paisagem, exigindo muito esforço em suas subidas e descidas.

Serviço

Engadin St. Moritz recebe eventos esportivos

Tour de Suisse 2013: De 08 a 16/06/2013
Etapas em Engadin: 14 e 15/06/2013
Informações (em inglês): www.tourdesuisse.ch/en

8th Engadine Cycle Marathon: 07/07/2013
Informações (em inglês): http://www.radmarathon.com/engadin/index.html

Engadin St. Moritz: www.engadin-stmoritz.ch/en

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...