12 de junho de 2013

Estação de esqui prepara eventos especiais com neve e vinho


Duas semanas em agosto para conhecer as maiores vinícolas do Chile

Por muitas décadas vinho e neve sempre foram sinônimo de Europa. Para degustar os melhores rótulos e divertir-se nas pistas de esqui, muitos brasileiros precisavam abandonar o verão brasileiro e cruzar o Atlântico. Com o avanço dos vinicultores sulamericanos e com a modernização dos resorts de neve nas montanhas andinas do Chile e da Argentina, porém, unir esses dois prazeres tem se tornado cada vez mais fácil. Principalmente quando um dos mais tradicionais centros de esportes de inverno da América Latina decide criar um programa específico para quem ama descer montanhas nevadas durante o dia e relaxar à beira da lareira degustando uma boa taça de vinho ao cair da noite.

A novidade foi lançada por Portillo, que preparou duas semanas dedicadas aos amantes do vinho. Nos dois eventos, ambos marcados para agosto, os hóspedes poderão conhecer os segredos dessa bebida milenar e experimentar o que de melhor é produzido no país.

Entre os dias 3 e 10, por exemplo, o resort organiza a XII Semana do Vinho. Ao longo de toda a semana as melhores e maiores vinícolas chilenas estarão instaladas em Portilllo. A cada dia uma delas vai apresentar sua produção, com sessões especiais de degustação, além de promover palestras sobre a cultura vinícola e mostrar um pouco dos segredos de produzir uma bebida de qualidade. Toda a programação da XII Semana do Vinho é aberta aos hóspedes do hotel Portillo e dos lodges Octagon e Inca sem nenhum custo adicional.

No final do mês, entre os dias 24 e 31, uma nova rodada de vinícolas desembarca em Portillo para participar da Wine Fest, evento similar à Semana do Vinho. Novamente, sete vinícolas vão fazer sessões especiais de degustação e apresentação de suas produções.

A estação de esqui Portillo, construída em 1949, é a mais antiga e tradicional do Chile, além de ser uma das mellhores e mais charmosas do mundo. Em suas 34 pistas e 14 teleféricos passam boa parte dos maiores esquiadores e praticantes de snowboard. Desde que foi sede do Campeonato Mundial de Esqui, em 1966, é uma das primeiras opções entre atletas do Hemisfério Norte que buscam áreas adequadas para treinar durante o verão.

Mais informações podem ser obtidas no site www.skiportillo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...