5 de junho de 2013

MuBE traz pinturas de José Moura-George


Artista português expõe série de 30 obras que compõem a mostra “Rumos e Destinos”

A partir do dia 5 de junho, quinta-feira, o MuBE - Museu Brasileiro da Escultura vai expor série de 30 obras do artista português José Moura-George. Batizada de “Rumos e Destinos”, a mostra pensada especialmente para o MuBE, sob curadoria de Acácio Amparo, traz pinturas acrílicas sobre tela e papel artesanal. Desde os anos 60, o luso-britânico desenvolve a temática de paisagens em seu trabalho e este será o foco da exposição que fica até 16 de junho na sala Pinacoteca do museu. O vernissage acontece no dia 4 de junho, às 19h.

Nos anos 50 e 60, José Moura-George, luso - britânico, estudou arte e design em Londres onde integrou o movimento Pop Art, fundado por Peter Blake, Hockney e Kitaj. Nos anos 70 e 80 passou a viver entre Londres e Nova York onde participou do movimento da Pintura Expressionista da Costa Leste dos EUA. Suas obras criam imagens de paisagens perdidas, linhas do horizonte.


Serviço

Rumos e Destinos, José Moura-George - MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
Período expositivo: 5 a 16 de junho
Entrada gratuita
Endereço: Av. Europa, 218. São Paulo
Informações: 11 2594-2601, mube@mube.art.br
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo, das 10h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...