22 de julho de 2013

Museu TAM ainda oferece atividades de férias para a garotada


Educador caracterizado como Santos Dumont durante a programação de férias

As férias escolares de julho estão quase chegando ao fim, mas o Museu TAM Asas de um Sonho, localizado em São Carlos (interior de São Paulo), continua a oferecer atividades recreativas especiais para divertir os pequenos e estimular-lhes o gosto pelo conhecimento, a memória e a criatividade.
Até o próximo dia 31, os visitantes mirins terão a oportunidade de aproveitar uma série de jogos no local, como uma brincadeira que narra, de maneira divertida, a história de Ada Rogato, conhecida por ser a primeira piloto de planador e também por atravessar a Cordilheira dos Andes, em 1950. Aproveitarão ainda o TAM Kids, espaço totalmente dedicado ao público infantil.

Os pais também são bem-vindos e poderão conhecer os principais destaques do museu, que foi incluído recentemente entre os dez melhores do Brasil pelo ranking Travelers’ Choice Melhores Atrações, elaborado pelo site TripAdvisor. Entre eles estão o hidroavião Jahu, aeronave mais rara do acervo, e o Lockheed L-049 Constellation, primeiro avião a fazer viagens intercontinentais a partir do Brasil.

Confira a seguir as datas e as atividades preparadas especialmente para os pequenos visitantes que passarem pelo Museu TAM durante as férias:

Tenha o vento a seu favor
Até 20 de julho
A história do avião Mirage será contada por um educador. Depois, as crianças tentarão acertar o avião dentro da biruta. Haverá um prêmio para quem acertar.

Explorando as Américas com Ada Rogato
24 a 27 de julho
A garotada aprenderá mais sobre a história de Ada Rogato, a primeira piloto de planador a transpor a Cordilheira dos Andes, em 1950, num voo de 11.691 quilômetros.

Canta e dança com aviões
24 de julho
Os participantes apresentarão uma dança ao público presente e receberão sacolinhas do TAM Kids, com chapéu de aviador e jogos, além das letras das músicas cantadas.

Linha do tempo
31 de julho
As crianças serão divididas em quatro grupos, e o educador responsável estenderá um rolo de papel no chão, no qual os grupos poderão desenhar a história da aviação. O objetivo é estimular a criatividade dos pequenos. 

Serviço

Museu TAM Asas de um Sonho
Endereço: Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos (SP)
Contato: (16) 3306-2020
Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h)
Coordenadas para quem quiser ir de avião: latitude 21º52´35´´S e longitude 047º54’12”´W
Ingressos: R$ 25*, com meia entrada de R$ 12,50* para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito
Entrada gratuita às quartas-feiras

*Estacionamento e wi-fi gratuitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...