27 de julho de 2013

Rio de Janeiro é o destino internacional preferido dos argentinos e chilenos


Buenos Aires continuar liderando o ranking dos destinos internacionais mais procurados neste inverno

Maior agência de viagens da América Latina com presença em 20 países da região, a Decolar.com revela a preferência dos viajantes argentinos, brasileiros e chilenos. Se a comunicação no mesmo idioma – espanhol – aproxima os hermanos, o português não afasta nossos vizinhos do Brasil. Estudos realizados pela equipe da Argentina, por exemplo, apontam que, neste inverno, Rio de Janeiro e São Paulo ocupam, respectivamente, a vice-liderança e o terceiro lugar dos destinos internacionais preferidos pelos argentinos nesta temporada. Em primeiro lugar está Santiago, no Chile, que, além da facilidade e dos preços acessíveis, conta ainda com um atrativo especial para os argentinos: os centros de esqui.

Outro estudo da Decolar.com (dessa vez, organizado pela equipe do Chile) revela que os chilenos, definitivamente, estão viajando mais e o Brasil volta a se destacar entre os destinos internacionais preferidos, figurando em segundo lugar do ranking – atrás da Argentina. Os especialistas da agência identificaram, por exemplo, um crescimento de 29% nas vendas de passagens aéreas realizadas entre janeiro e junho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Por aqui, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis são as cidades nacionais com maior número de turistas chilenos. Vale destacar que as vendas de passagens para a Cidade Maravilhosa aumentaram em 53%.

Enquanto eles invadem nossas praias, brasileiros buscam por neve

De acordo com levantamento realizado pela equipe da Decolar.com no Brasil, 97% dos brasileiros que elegeram o exterior para suas férias de inverno já realizaram suas viagens – 3% passeiam entre 28 de julho e 3 de agosto de 2013. Apesar de Buenos Aires continuar liderando o ranking dos destinos mais procurados, os especialistas da agência chamam a atenção para o crescimento de 38% no número brasileiros se hospedando em Bariloche este ano. “Enquanto nossos vizinhos buscam pelo calor das nossas praias para o inverno, nós estamos procurando pelas baixas temperaturas e... neve!”, comenta Alípio Camanzano, CEO da Decolar.com.

O executivo explica que, “além do aumento de viajantes nacionais em Bariloche, na Argentina, Santiago, no Chile, é o segundo destino internacional preferido dos brasileiros nesta temporada de inverno. Nesta época, os centros de esqui Valle Nevado, El Colorado, Farellones e La Parva, a poucos quilômetros da capital chilena, destacam-se entre as principais atrações da região”. Atenta à essa tendência, a Decolar.com conta com um canal especial, totalmente dedicado a curiosos, fãs, aspirantes ou veteranos dos esportes na neve. Por meio do hotsite http://www.skidecolar.com/ ainda é possível encontrar ingressos para as estações de esqui e ofertas especiais de hospedagem nas montanhas argentinas e chilenas. O canal também apresenta informações importantes, como temperatura, velocidade do vento, quantidade de neve e previsão de chuva em cada estância, e a descrição das atividades e restaurantes disponíveis em cada ponto turístico.

Perfis dos centros de esqui da Argentina e do Chile

* Cerro Catedral – Província de Río Negro, Argentina. Frequentado principalmente por grupos de amigos e esquiadores profissionais, conta com 120 km de pistas variadas e diferentes níveis de dificuldade. A iluminação especial das pistas permite a prática do esporte durante a noite. Considerado o centro de esqui preferido dos brasileiros.

* Chapelco – Província de Neuquén, Argentina. Frequentado principalmente por famílias, conta com 5,3 km de pistas, diferentes níveis de dificuldade, porém, na maioria das opções, adequadas para principiantes.

* Caviahue – Província de Neuquén, Argentina. Frequentado principalmente por casais e famílias, conta com 15 km de pistas variadas, que atendem desde principiantes até profissionais.

* La Hoya – Província de Chubut, Argentina. Frequentado principalmente por famílias, conta com 22 km de pistas tranquilas, perfeitas para quem quer aprender a esquiar. Ideal também para a prática de snowboard.

* Valle Nevado, Chile. Frequentado principalmente por profissionais e esquiadores mais experientes, pois 54% de seus 37 km de pistas são dedicados aos experts do esporte.

* El Colorado, Farellones e La Parva, Chile. Frequentados principalmente por grupos de amigos e famílias. Em El Colorado e Farellones são 32 km de pistas e, em La Parva, 38 km. Os três centros são próximos e também ficam a poucos quilômetros de Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...