15 de julho de 2013

Um prato com ingredientes tradicionalmente italianos


Chef Sergio Arno une a história à culinária em seu novo cardápio

O chef Sergio Arno escolheu a dedo os ingredientes para criar um dos pratos do novo cardápio da rede La Pasta Gialla, o Ravioli de Funghi Porcini ao creme de Mascarpone com alho-poró, alecrim e tomate cereja. O Funghi Porcini, cujas melhores fontes estão na Itália, é o recheio do tradicional ravioli. Essa base combina com a cremosidade do Mascarpone, criado na Terra da Bota no final do século XVI. O alecrim, muito comum na região do Mar Mediterrâneo e chamado pelos romanos antigos de “orvalho do mar”, traz todo seu aroma e perfume para este prato, aliado ao alho-poró, levado à Europa nas invasões islâmicas no século VIII.

O prato é uma imersão na história e na tradição da culinária italiana, unindo elementos originários da Itália a outros levados pelas civilizações que construíram o Velho Continente. Para tornar essa experiência gastronômica mais completa, o La Pasta Gialla oferece uma carta de vinhos com harmonizações perfeitas para cada um de seus pratos, todos com o requinte da culinária do chef Sergio Arno. O novo cardápio da rede La Pasta Gialla já está disponível em todas as unidades, com novas entradas, bruschettas, massas, carnes e sobremesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...