1 de agosto de 2013

Grupo de Danças Tanzfreunde se apresenta na III Deutsches Fest


Celebrando as raízes germânicas com danças folclóricas

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Tanzfreunde, do Colégio Benjamin Constant, se apresentará na III Deutsches Fest, do Colégio Rio Branco de Campinas, no dia 20 de outubro, às 13h30, celebrando as raízes germânicas que unem os dois colégios.

Às vésperas de completar 150 anos, o Colégio Rio Branco, busca documentar sua história e a referência de sua representação no cenário da cidade de Campinas, e organizou a terceira edição da Deutsches Fest, que trará para o público música, danças tradicionais, barracas com brincadeiras, brinquedos infantis, gastronomia típica alemã e apresentação da banda “Os Intocáveis”.

Criado em 1999, com o objetivo de unir as pessoas, manter a tradição e ensinar o ritmo, passos e técnicas da dança alemã, o Grupo de Dança Tanzfreunde é formado por 32 dançarinos, entre seis e 74 anos, como: pais e avós de alunos, professores, funcionários e ex-alunos, respeitando o ritmo de cada um e as figuras da dança.

O grupo, que com o passar dos anos ficou muito conhecido, se apresenta em vários lugares, como escolas, clubes, hospitais, instituições de rede pública e privada, sempre com muita alegria. Viagens para fora do estado de São Paulo também são muito frequentes: todo ano é realizado um passeio ao Sul do país para mostrar aos jovens a cultura alemã. Além disso, este ano, o grupo de dança Tanzfreunde fez uma turnê de 22 dias para a Áustria e Alemanha, mostrando o belo folclore que aprenderam com seus antepassados.

Serviço

Grupo de Dança Folclórica Alemãs Tanzfreunde
Local: Colégio Rio Branco de Campinas
Endereço: Rua Cecíla Feres Zogbi s/n – Barão Geraldo, Campinas/SP
Data: 20/10/2012
Hora: 13h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...