20 de agosto de 2013

Serial Killer é tema de peça que estreia no TUSP


Peça Zucco estreia 6 de setembro às 21h

Zucco - montagem release.jpgBaseada na obra Roberto Zucco, do dramaturgo francês Bernard-Marie Koltès, a peça Zucco estreia no TUSP no dia 06 de setembro, às 21h. No centro da trama está Roberto Succo, serial killer italiano que nos anos 80 matou seus pais, cometeu outros crimes e assassinatos, causou pânico e admiração na Europa e foi considerado inimigo público número 1 na Itália, França e Suíça. Com direção de José Fernando de Azevedo, a encenação fica em cartaz até 29 de setembro, de sexta a domingo.

A trajetória do assassino em série desloca o espectador e o faz ver não somente o funcionamento do criminoso, mas a fisionomia fantasmagórica da sociedade que o produziu. O rigor poético da palavra de Koltès aliado à pesquisa da imagem e do vídeo e o teor do som do rock pop do grupo The Doors (executado ao vivo) dão o tom da encenação que investe no trânsito radical entre a presença do ator e as figuras ficcionais do autor.

A peça, escrita em 1988 e baseada em fatos reais, é a última criação do dramaturgo francês. Montada após a sua morte, destaca a trajetória de um serial killer após a sua fuga da prisão. As relações entre indivíduo e sociedade, violência, solidão e marginalidade entram em contraste com os limites de nossas formas de convívio.

Zucco aposta na frontalidade, no confronto corpo à corpo e na interpretação dos atores. A trilha com The Doors, as possibilidades de edições de quadros e de recortes com a construção cenográfica e o uso da câmera ao vivo e de projeções são destaques importantes na concepção da montagem.

Serviço
Zucco
De 06 a 29 de setembro de 2013
Sextas e Sábados, 21h e Domingos, 19h.
Duração: 90 min. | Indicação de faixa etária: 16 anos.
Onde: Teatro da USP | Rua Maria Antônia, 294, Consolação - São Paulo, SP - 01222-010
Tel. 11 3123-5233 | Site: www.usp.br/tusp | Facebook: www.facebook.com/teatrodauspoficial
Twitter: www.twitter.com/tusp_online
Metrô Santa Cecília
Capacidade - 98 lugares
Preços – R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia)*
A aquisição dos ingressos para espetáculos em cartaz no TUSP pode ser feita duas horas antes do início do espetáculo. As formas de pagamento aceitas são dinheiro e cheque.
*Meia-entrada: Para estudantes mediante apresentação de carteirinha ou comprovante de matrícula válido para o ano vigente; para maiores de 60 anos; professores e funcionários da USP mediante apresentação de carteirinha ou hollerith; professores da rede pública estadual e municipal mediante apresentação de hollerith ou carteira funcional emitida pelas respectivas Secretarias de Educação.

Estacionamento
O estacionamento Mariauto, no número 176, tem acordo com o teatro e o público tem desconto mediante apresentação de carimbo (do TUSP) no comprovante de entrada.

Um comentário:

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...