5 de setembro de 2013

Canal Discovery redescobre a América


Série traz imagens surpreendentes do continente norte-americano

O Discovery volta suas lentes para uma das regiões mais fascinantes do planeta e capta uma terra na qual a vida se depara com a imensidão hostil e selvagem no ambiente mais mortal e de maior diversidade climática da Terra. Para mostrar um outro lado deste vasto continente, o Discovery estreia AMÉRICA DO NORTE domingo, 8 de setembro, às 21h40 em episódio duplo com duas horas de duração.

O cantor, ator, compositor e instrumentista Seu Jorge foi o escolhido para narrar a versão em Português. Este é o primeiro trabalho de narração do artista.

Viajando pelo continente durante mais de três anos, desde a tundra canadense, com temperaturas abaixo de zero, até as florestas tropicais do Panamá, esta é a primeira série de história natural com produção independente do Discovery. AMÉRICA DO NORTE revela que a lei da “sobrevivência do mais apto” é uma realidade da região norte do continente americano, entre a terra ameaçadora e o clima feroz.

Os telespectadores descobrirão um mundo oculto em que a luta pela vida -- desde seus aspectos familiares aos mais exóticos -- congela profundamente, dá início a incêndios mortais e a tempestades extremamente explosivas. A equipe de produção do Discovery viajou por toda a América do Norte, incluindo o gelado território de Yukon, as exuberantes florestas de Belize, as Montanhas Rochosas cobertas de neve e os áridos desertos do sudoeste americano. Enfrentou ainda 2.830 dias de filmagens divididas em 250 expedições separadas e utilizou onze tipos diferentes de câmeras para completar mais de 850 horas de filmagem. 

Equipamentos de última geração, incluindo câmeras de ultra-alta velocidade, dispositivos de visão noturna e uma câmera subaquática exclusiva, permitiram que a equipe captasse comportamentos nunca antes vistos na televisão. Fotografias feitas com a técnica de time-lapse transformaram os eventos climáticos mais extremos em imagens realmente incríveis.

Os sete episódios de AMÉRICA DO NORTE revelarão as estórias íntimas de animais lutando para sobreviver em um clima implacável e em um terreno rude. Sequências nunca antes vistas que mostram desde a sagaz onça no México até os ousados ursos cinzentos mergulhando em mais de seis metros de água para agarrar um salmão no Alasca. O episódio com os bastidores da série narrará o dia a dia da equipe de produção e os desafios que enfrentaram, incluindo a luta contra o destrutivo furacão Irene e outros desastres naturais, enquanto tentavam captar imagens dos animais mais majestosos do continente.

A série foi produzida para o Discovery pela Silverback Films, com Keith Scholey como produtor executivo e Huw Cordey como produtor da série. Pelo Discovery, Christine Weber e Iain Riddick atuaram como produtores executivos juntamente com Kristin Wilcox como produtor associado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...