10 de outubro de 2013

Espaço Citroën recebe a Exposição “LuxInside”


Marcas como Hermès, Louboutin e Christofle estão no Citroën Experience Centre 

O espaço conceito Citroën Experience Centre está recebendo uma exposição à altura da tradição Citroën. “LuxInside - As Marcas do Homem” combina arte e ciência para contar a história do segmento de luxo e mostrar os diferenciais que tornam tão desejados os produtos de determinadas marcas. Hermès, Louboutin e Christofle são algumas que estão presentes na exposição.

Para receber a mostra, o segundo piso do Citroën Experience Centre foi transformado em uma verdadeira galeria de arte. Luvas Neptune, uma câmera Leica M8, um exemplar de isqueiro Dupont, corset Cadolle, escarpins Louboutin, um conhaque Louis XIII e um açucareiro Malmaison-Cristofle são alguns dos itens que, com utilização d e uma máquina de radiologia, foram artisticamente “diagnosticados” e fotografados especialmente para esta exibição. Cada quadro acompanha um texto explicativo sobre o objeto, com sua história e informações sobre sua marca, de maneira a explicar didaticamente ao público a essência da beleza das peças, sua excelência. Serão exibidos 11 objetos e 14 fotografias que utilizam uma técnica inédita de captação 3D, que permite observar o interior das peças com a ajuda de um scanner radiológico.

A jornalista francesa Laurence Picot, curadora da exposição, explica: “A essência do luxo é nunca mostrar os vestígios do trabalho realizado para guardar somente uma aparência refinada que apaga os sinais do esforço”, revela. “Graças à equipe de dois cientistas e dois artistas, desenvolvemos um protocolo que pretende, literalmente, mergulhar no coração dos itens de luxo. Por meio de um processo único, nossas fotos mostram o melhor das mãos e da mente do homem, e trazem à luz os mistérios de um corset Cadolle, de uma sela Hermès ou dos escarpins Louboutin, até do venerável conhaque Louis XIII. Outra maneira de descobrir o verdadeiro luxo por meio das mulheres e dos homens que o fabricam". A exposição é uma realização da Aliança Francesa e do Institut Français.

Serviço

Exposição “LuxInside - As Marcas do Homem” (LuxInside, les traces de l´homme)”
Local: Citroën Experience Centre Oscar Freire
Data: 2 a 26 de outubro
Endereço: Rua Oscar Freire, 1.009, Jardins, São Paulo
Entrada: Gratuita
Telefone: (11) 3063-1810

Horário de funcionamento
Segunda a sábado: das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 12h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...