25 de outubro de 2013

Na primavera a Cidade-Luz se transforma na Cidade-Cor


Biarritz Turismo oferece um pacote especial para conhecer os encantos da capital francesa

O frio se despede e as árvores, antes nuas, se cobrem de folhas e flores coloridas. As margens do Sena viram pistas de caminhada, os parques ficam cheios de crianças, jovens e idosos, a vida explode em todos os cantos... É primavera em Paris!

Para celebrar a volta do sol, do calor e das cores na capital francesa, a Biarritz Turismo oferece, pelo 12º ano consecutivo, o roteiro Paris Cultural na Primavera. São oito dias, com saída em 24 de maio de 2014, percorrendo os principais pontos turísticos parisienses em companhia de guia bilíngue.

O passeio começa já na chegada à Paris. Após a acomodação, o grupo sai para desvendar o animado bairro da Bastilha, onde nightclubs dividem espaço com artistas performáticos, galerias, cafés e restaurantes. 

Nos dias seguintes, o roteiro inclui caminhada pela Rive Gauche, onde estão o Palais Bourbon, o Hôtel des Invalides, descanso eterno de Napoleão Bonaparte, passeio de barco pelo rio Sena e visita à Torre Eiffel, inclusive à noite, quando suas luzes promovem um espetáculo ímpar.

Na Rive Droite está a Praça Vêndome, um monumento arquitetônico construído em 1699, que hoje abriga diversas joalherias. Nos arredores, é possível conhecer a Igreja La Madeleine e sua curiosa arquitetura em estilo grego, a Ópera Garnier, as Galeries Lafayette e as delícias da Fauchon, macarons, chocolates, champanhe e foie gras, entre outras.

Também estão incluídas visitas à Universidade de Sorbonne, aos históricos cafés Flore e Deux Magots, ponto de encontro dos existencialistas, ao Museu do Louvre, em companhia de guia especializado, à imponente catedral de Notre Dame, ao bairro renascentista de Marais, à Montmatre e ao mítico cabaré Le Moulin Rouge.

O roteiro inclui ainda uma breve viagem de trem até o Palácio de Versailles, centro do poder da monarquia francesa. Em seus jardins as fontes magníficas, lagos extensos e obras de arte capturam a atenção do visitante. O palácio, por si só, é quase impossível de ser completamente visitado em um único dia. A majestosa construção ostenta 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos e 1.250 lareiras.

O pacote terrestre, de oito dias, custa a partir de 1.160 euros e inclui hospedagem em quarto duplo no hotel Campanille Bastille, com café da manhã em sistema buffet, ingressos para a Torre Eiffel, Hôtel des Invalides, Versailles e para passeio de barco pelo rio Sena, visita guiada ao Museu do Louvre, tickets de metrô e trem. Consulte-nos sobre valores com aéreo

A operadora Biarritz Turismo, fundada em 1993, oferece roteiros exclusivos para grupos e desenha itinerários personalizados em várias regiões da França, sejam eles românticos, gastronômicos, culturais, esportivos ou de negócios, de acordo com os desejos de seus clientes.

Mais informações podem ser encontradas no site www.biarritz.com.br ou telefone (51) 3026.2233.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...