24 de outubro de 2013

Expedição ao Everest ganha série de três documentários no canal Off


Embaixadora oficial da MINI Brasil ganha especial no canal da Globosat

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Embaixadora oficial da MINI Brasil, a aventureira Karina Oliani terá exibida sua expedição bem sucedida ao Everest no especial de final de ano do canal pago Off (Globosat). Focado em ação, aventura, adrenalina, com imagens fantásticas, histórias e experiências de aventureiros autênticos, o programa será totalmente dedicado ao Everest e mostrará a expedição da mais jovem atleta brasileira a atingir o cume da maior montanha do planeta, em uma série de três documentários com duração de uma hora.

Karina atingiu o topo do Everest no dia 17 de maio desse ano durante a expedição “MINI no Topo do Mundo” - uma iniciativa da marca no pais. Hoje ela é a mais jovem mulher brasileira a chegar ao ponto mais alto da Terra e a primeira a fazê-lo sem um guia de alta montanha.

A alpinista iniciou sua missão no dia 29 de março. Para chegar ao topo do Everest, Karina enfrentou dificuldades como nevascas, ventos intensos e até uma avalanche nas proximidades do acampamento-base. Precisou dormir uma noite na chamada “Zona da Morte” a 8.000 metros de altitude, no acampamento C4, local onde normalmente um alpinista permanece em média apenas algumas horas. Neste acampamento, a brasileira passou mais de 30 horas esperando por melhorias nas condições meteorológicas e ainda assim conseguiu alcançar o topo com ventos moderados.

Médica de formação, Karina se aventura nas horas livres praticando esportes que envolvem superação e adrenalina. Paulista, a atleta desde pequena teve fascínio por atividades nada convencionais. Aos 12 anos fez seu primeiro salto de paraquedas (duplo) e concluiu seu curso de mergulho autônomo. Também foi bicampeã brasileira de wakeboard e recordista em apnéia. Fez faculdade de medicina para trabalhar com emergências de resgates em áreas remotas (é a única médica brasileira a ter o título de especialista nessa área).

Atualmente é apresentadora do programa televisivo Do Jeito Delas, no Canal Off, e pratica diversos esportes, como escalada em rocha, motocross, canoagem (caiaque), rapel, snowboard, surf, paraquedismo, montanhismo, bung jump, corridas de orientação, hipismo, stand- up, downhill, jui-jitsu, esqui aquático, bobsleding, slalom, snowmobile, asa-delta e sandboard.

A partir da campanha internacional atual da MINI, intitulada “NOT NORMAL“, a marca apoia projetos e pessoas que exploram o uso da criatividade, personalidade e liberdade, com ações que fogem do convencional.

“Estamos orgulhosos com a conquista da Karina e a repercussão da expedição ‘MINI no Topo do Mundo’. Fecharemos o ano com chave de ouro celebrando mais um sucesso com esse especial, que não só reforça a importância da conquista como fortalece nossa parceria com essa profissional. Seu estilo de vida, ousadia e sua busca constante por novos desafios estão totalmente alinhados com nosso posicionamento de marca e com o espírito “NOT NORMAL““, afirma Nina Dragone, Diretora da MINI Brasil.

Para mais informações sobre a MINI Brasil e sobre a embaixadora da marca Karina Oliani, acesse www.MINI.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...